Alô, mamães! Descubra onde comprar roupas estilosas para meninos | Vanessa Martini

Bastou o príncipe George aparecer com um croc nos pés para as vendas do produto alavancarem 1500%, segundo informações do site WWD. E é sempre assim quando o pequeno aparece em público. Óculos, roupas, brinquedos: tudo some das prateleiras, logo que uma foto oficial é publicada na mídia. Mas aqui, para nós meros mortais o buraco é beeem mais embaixo, ainda mais em se tratando de mães de meninos, como eu. Encontrar uma roupa para o Theo é uma verdadeira caça ao tesouro.

principe

Acredito que outras mamães de meninos vão concordar comigo. Me parece que são poucas as lojas que se preocupam em produzir peças estilosas para meninos. O que vejo por aí são araras com intermináveis peças em tons azuis (todas as tonalidades existentes e possíveis) ou com cara de “bebê” com bichinhos e frufrus. Ou ainda, as poucas peças que encontramos no estilo que procuro custam “os olhos da cara”.

Mais dicas da Vanessa?
:: Newborn: o que você precisa saber para fazer um ensaio de fotos do bebê
:: Conheça os oito erros mais comuns das mães de primeira viagem
:: E agora? Meu filho não quer comer

Algumas pessoas preferem aproveitar uma viagem ao exterior ou a ida de um amigo ou familiar para encomendar peças de marcas como Jane e Jack, Zara, Gymborre e o xodó das mamães, a famosa Carter’s. Que saem muito mais em conta por lá. Mas, para quem não pode ir, se levarmos em conta que crianças crescem muito rápido – ainda mais nessa fase que meu filho está, com 1 ano e 5 meses – importar peças caras não é muito vantajoso. Dependendo do lugar que a compra é feita então, até chegar aqui já nem serve mais. Como o site chinês Aliexpress, que proporciona peças baratas, muitas vezes livre da taxa de impostos, mas sem garantia alguma nos quesitos data de entrega e qualidade. Então, o jeito é pesquisar!

Quando Theo era bebê eu adorava os bodys com frases “fofas” e comprei muito pela internet. Continuo gostando muito dessas roupas com frases divertidas, mas como ele está maior, estou tendo dificuldade em encontrar.

theobody

Ultimamente tenho comprado bastante da Atithude Kids, uma marca gaúcha com sede em Bom Princípio. Conheci a Cibele, estilista e dona da marca nesses eventos de mamães que costumo ir e virei fã. Por ela ser mãe do Benício, hoje com 3 anos, ela entendeu direitinho essa lacuna que o mercado deixava e criou uma linha para meninos que fogem desse formato “só para bebês”. As peças são de qualidade e o preço não foge muito a realidade dos valores encontrados hoje no mercado.

Recentemente as peças da loja online se tornaram uma das marcas mais queridinhas da equipe de figurinistas da TV Globo e foi escolhida para vestir o personagem do pequeno Joaquim, fruto do relacionamento entre o fotógrafo Miguel, vivido por Domingos Montagner, e a jornalista Lígia, personagem de Débora Bloch, na novela 7 Vidas, que encerra essa semana.

joaquim2

Minha última aquisição foi (marido parando de ler aqui em 3,2,1…) … um conjunto de camisas Tal pai, tal filho… ótimo para presente do Dia dos Pais, né?

talpai, talfilho
Continuo minha busca por peças estilosas e com preço justo. Quem tiver indicações são muito bem-vindas. Adoraria receber dicas!

Leia mais
Comente

Hot no Donna