Sapatilha da balé: quatro jeitos de usar a nova queridinha da moda | As Patrícias

Uma das tendências que promete estar entre as preferidas do verão 2016/2017 vem inspirada pelo balé. Grandes grifes internacionais, como Miu Miu e Valentino, olharam para este universo de pura delicadeza em suas coleções, que já foram interpretadas por gigantes internacionais do fast fashion, tornando-se desejo imediato nas ruas do Hemisfério Norte. Conclusão? Pode ter certeza que collants, delicadas saias de tule, tons rosáceos e sapatilhas vão desfilar também por aqui quando o calor chegar. A gente escolheu uma sapatilha bem ao estilo dos palcos, nossa favorita, para compor com diversas peças, comprovando a versatilidade do estilo, que foge ao romântico para ganhar produções poderosas do dia a dia. Inspire-se!

Outras dicas d’AsPatrícias
:: Roupas para amamentar com conforto (e estilo)
:: Como montar looks sofisticados com camiseta esportiva
:: Camisa de renda em novos territórios

 

Sapatilha + blazer + pantacourt jeans + camisa de laço

pat0908_1

Legenda: Bailarina Miu Miu, blazer Chloé, calça cropped Adam Lippes e camisa Gucci (Créditos: netaporter.com/Reprodução)

Aqui a alfaiataria do blazer imprime força, o jeans traz despojamento e a camisa pincela ares românticos neste visual perfeito para um dia a dia profissional. Em tempo: alfaiataria sempre é um bom contraste para peças vaporosas com referencia no balé. 

Sapatlha + vestido combinação + suéter extrafino

Bailarina Miu Miu, vestido combinação Ellery, suéter levinho Theory (Créditos: netaporter.com/Reprodução)

Bailarina Miu Miu, vestido combinação Ellery, suéter levinho Theory (Créditos: netaporter.com/Reprodução)

Outra dica é usar a sapatilha com peças bem femininas, de perfil sofisticado, como o sleep dress, ou seja, o vestido combinação. Para romper a suavidade do conjunto, a gente adora sobrepor o vestido com uma camiseta podrinha, uma regata, uma t-shirt convencional ou até mesmo um suéter de tricô bem fininho, como esta sugestão. Perfeito para balada ou um encontro chiquezinho.

Sapatilha + saia de tule + jaqueta bomber + camiseta

Bailarina Miu Miu, saia Needle & Thread, bomber Stella McCartney e camiseta Adam Lippes (Créditos: netaporter.com/Reprodução)

Bailarina Miu Miu, saia Needle & Thread, bomber Stella McCartney e camiseta Adam Lippes
(Créditos: netaporter.com/Reprodução)

Caso você queira reforçar a tendência balé no visual, vale compor com uma saia de tule bem levinho, fluido, requintado. O bacana dessas saias, atenção, é que elas tenham um caimento leve, suave – ou seja, nada de volume ou rigidez. Pra imprimir o toque contemporâneo, use com camiseta e jaqueta bomber. Um luxo para se divertir à noite. 

Sapatilha + camiseta estampada + jaqueta biker + jeans

pat0908_4

Bailarina Miu MIu, camiseta Markus Lupfer, biker J. Crew e jeans Acne Studios (Fotos netaporter.com/Reprodução)

Cool e básica, esta combinação é perfeita para o dia a dia, em qualquer situação, do trabalho à happy hour. A gente adora porque ela propõe um toque rocker à delicadeza da sapatilha, sendo básica, pero no mucho. Bem moderninha!

 

Leia mais
Comente

Hot no Donna