Saudável e nutritivo! Aprenda a fazer leite de coco caseiro | Mel e Pimenta

O leite de coco é mais um dos produtos industrializados que costumamos comprar sem pensar na quantidade de conservantes e espessantes que são utilizados na fabricação. A notícia boa? Com apenas dois ingredientes, você pode preparar sua versão caseira incrivelmente saborosa, nutritiva e saudável para usar em todas as suas receitas. Quer mais? Ele é rico em vitaminas A e E, cálcio e potássio, e ótimo para a pele e cabelos, além de ser uma opção para os intolerantes à lactose.

Mais receitinhas da coluna Mel e Pimenta?
:: Delicioso e sem lactose! Veja como preparar beijinho de arroz | Mel e Pimenta
:: Versão saudável e mais barata! Aprenda a fazer ketchup caseiro
:: Fácil e saudável: aprenda a fazer um delicioso iogurte caseiro

Ingredientes:
2 xícaras de coco ralado fresco
2 xícaras de água quente

Leite de coco caseiro 2 Baixa

Modo de fazer:
Em uma tigela, coloque o coco e a água e deixe descansar por 15 minutos. Misture tudo no liquidificador e bata por 8 minutos.

Acomode uma peneira sobre uma tigela funda e cubra com um pano de prato limpíssimo. Enrole o pano em formato de trouxinha e aperte para drenar todo o leite de coco.

Assim que extrair todo o líquido, coloque o leite de coco em um vidro esterilizado e guarde o coco para utilizar em suas receitas. O leite de coco pode ser usado em qualquer tipo de preparo.

Prepare o leite de coco em pequenas quantidades, na geladeira ele dura apenas 3 dias. Você pode congelar em pequenas porções para facilitar o uso. No congelador, ele dura 60 dias.

Rendimento: 500 ml

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna