Scarpin, o modelo de sapato ideal em qualquer closet | Moda na Real, por AsPatrícias

Falar de clássicos do closet é algo recorrente na vida de qualquer editora de moda. Fato. Não tem como evitar. Eles são base, complemento, resposta às dúvidas do dia a dia. Mas muitas vezes a gente esquece que não são apenas roupas, mas também acessórios e sapatos que fazem a alegria de qualquer lista de essenciais. E hoje a gente apresenta o mais mais de todos eles: o scarpin. Sim. Um bom scarpin é como um batom vermelho: levanta qualquer visual e melhora o astral – pode até amenizar TPM, viu?

Com nome de origem italiana (scarpino é diminutivo de sapato em italiano) e popularizado por um francês nos anos 1940 – sim, foi Christian Dior e seu New Look que fizeram o scarpin acontecer -, este sapato de bico comprido faz um belo contorno nos pés, inclusive alongando a silhueta. Ou seja, até emagrece e nos faz crescer, já que colabora para deixar as pernas mais longilíneas. Só atenção: mulheres mais cheinhas devem preferir modelos de saltos médios e mais encorpados, que proporcionam um caminhar mais firme e elegante. Lembre-se: quem está acima do peso deve sempre optar por saltos mais encorpados.

Moda na Real: outras colunas d’AsPatrícias
:: Cardigãs em looks nada formais
:: Como usar saia lápis: o guia essencial para todos os tipos de corpos
:: Consultório Fashion: tire todas as suas dúvidas de moda

Outra vantagem do scarpin? Pense em um estilo, uma peça, uma biju…Ele combina com tudo ou quase – a gente só não curte muito com visual naturalista. Scarpin fica bem com alfaiataria, com jeans, com vestidos comportados, com saias lápis, com calças jogging, com camisetas, com moletom. É rocker, minimalista, sofisticado, barroco, esportivo. Tem um ar sempre contemporâneo e recebe muito bem cores, texturas e estampas. E pode até ser branco que fica chique mesmo assim. Ou seja, impossível viver sem ele, como a gente confirma nesta seleção de imagens que a gente adora para inspirar você. Ah! Nosso favorito: bico fino, salto médio e confortável e couro/camurça, em preto ou cores vibrantes. Para amar pra sempre!

Com jeans

O jeans é perfeito para tirar o peso social do scarpin. E o scarpin, perfeito para tirar o peso despojado do jeans. Ou seja, nasceram um para outro. Use com saias, calças, macacões, camisas e o que mais sua imaginação fashion permitir.

scarpinjeans0

Com calças

Para que o scarpin ganhe destaque, o melhor é sempre optar por calças mais sequinhas e curtas. O interessante é que, devido ao decote do sapato, a silhueta se mantém fina e alongada até mesmo com calças. Com cigarrete e skinny, fica lindo, mas só para quem tiver quadril estreitinho, viu? Para as moçoilas de quadris generosos, calças retas são boas opções, assim como as cobiçadas do verão, as pantalonas curtas, também chamadas culottes.

scarpincalca0

Com jogging

Esta calça, que remete ao modelo esportivo, é bem complicadinha de combinar com sapatos, mas ficam perfeitas com scarpins. Chique na hora. Prática na hora. Elegante na hora. Mas use sempre com modelos de saltos médios, que coordenam melhor com a calça.

scarpinjogging0

Com vestidos e saias

Esta combinação não requer muitos argumentos, mas comprova o quanto um bom scarpin é versátil. Fica bem com tudo que é tipo, do lady like ao minimalista. Pode apostar!

scarpinvestido0

Leia mais
Comente

Hot no Donna