Será que combina? Como usar short de couro no trabalho | Consultório Fashion

Tem alguma dúvida sobre como combinar peças ou escolher o que fica melhor para o seu tipo de corpo? AsPatrícias respondem na seção Consultório Fashion. Mas fique atenta: quanto mais informações você enviar, mais precisa será a sugestão. Tipo de corpo, faixa etária, lugar e horário do evento ajudam bastante. As consultoras estão à sua espera.

Mais dicas d’AsPatrícias?
:: Saiba como usar: mescla de sutiã com corselete, o bralet volta a ser tendência
:: Tem quadril largo e ama calça branca? As Patrícias te mostram como usar
:: Como usar jaqueta jeans com modelagem ampla 
:: Blazer grande e largo? Saiba como usar os boxy coats

Olá! Tudo bem? Sou magra, tenho o quadril um pouco largo, mas isso não me incomoda, e gostaria de saber se posso usar um short de couro em um ambiente profissional. Ah! Tenho 26 anos e trabalho como gerente administrativa de uma empresa de limpeza. Muito obrigada. Fernanda – Porto Alegre – RS.

Olá, Fernanda. Tudo bem?! Bem. Muito obrigada por todas as informações, afinal, quanto mais a gente sabe sobre você, mais fácil dar dicas precisas. Infelizmente, a gente acredita que o short de couro, no seu caso, ainda ficará melhor quando usado nos momentos de folga, afinal, ele é uma daquelas peças complicadas de transitar em ambientes formais com elegância certeira, assim como uma minissaia, um decote acentuado, uma roupa ajustada.

couro5

 

É preciso compreender que ele revela um pouco demais do corpo e, em um ambiente de trabalho como o seu, mais tradicional, isso não costuma ser bem-vindo. É claro que também depende de quantas pessoas trabalham diretamente com você, o quanto você representa o nome da empresa para terceiros de forma direta, com contato pessoal, o quanto você se sente à vontade no trabalho.

 

Caso você conviva em um escritório menor, de contato com poucas pessoas e você não receba ou visite representando a empresa, use o short, mas sempre com peças mais comportadas, mais certinhas, vide blazeres, camisas, jaquetas alongadas e camisetas de alfaiataria. Equilibre com saltos médios ou rasteiros e, nos dias frios, use de uma parceira ideal para minimizar o impacto das pernas nuas, a meia calça preta, conforme as sugestões que a gente indica para você. Boas combinações!

 

Leia mais
Comente

Hot no Donna