Taís Andrade: a maquiagem para formatura que dura da cerimônia à festa

O mês de agosto está chegando e as formaturas estão próximas! Para dar uma forcinha para as formandas, hoje tem um tutorial de maquiagem super dedicado. Claro que ele funciona (e muito bem) para qualquer outra ocasião festiva, mas esse tutorial está bem focado na durabilidade da maquiagem, o que é muito importante no dia da formatura. As luzes de foto e filmagem na cerimônia quase nos fazem derreter e, além disso, o make tem que agüentar intacto a jornada com festa, dança e muitos abraços e beijos!

:: Make perfeita: todos os truques da Taís
:: Outros tutoriais de maquiagem e penteados na tag #DonnaHowTo

Então, duas coisas que eu julgo essenciais para levar em consideração para uma maquiagem de formatura:

– A qualidade e fixação dos produtos, principalmente os de preparação de pele. Claro que sombras de qualidade também são importantes para manterem as cores vibrantes durante toda a noite.

Neutralidade. A combinação de cores numa maquiagem de formatura é MUITO importante! Looks muito coloridos e com muito glitter/brilho deixam a maquiagem datada, ou seja, bem característica de uma determinada época. A maquiagem de formatura deve ser neutra, com cores que não comprometam a combinação de cores da toga e vestido e que não chame a atenção para a cor da maquiagem, e sim para o conjunto rosto + olhos + boca. Isso significa que daqui a 5, 10, 15 anos você vai olhar as fotos da formatura e se achar sempre linda!

tais3
Olhos bem marcados e esfumados sempre funcionam, mas os looks red carpet de Hollywood são ótimos exemplos de maquiagens lindas, super trabalhadas, mas tudo clean! É só olhar fotos das premiações e comprovar!

Enfim, existem aquelas regrinhas consideradas ideais para seguir, mas é claro que nada impede que cada uma use o que quiser e gostar. Maquiagem é como roupa/acessório: cada um tem seu gosto e deve se sentir confortável com o que for usar!

tais2

Nesse look eu optei pela paleta de sombras Naked 2, da Urban Decay, que é a queridinha da mulherada e rende combinações incríveis para qualquer ocasião!

Espero que vocês curtam, pratiquem e aproveitem esse tutorial! Qualquer dúvida ou sugestões, é só me deixar um recadinho aí nos comentários!

Leia mais
Comente

Hot no Donna