Thamires Tancredi: 7 amizades que deveriam ser reais

Sabe aquela sua colega de academia que é super engraçada, adora Madonna e rock dos anos 1980 e não dispensa um bom papo sobre viagens? Não tem uma aula em que vocês duas não percam a noção do tempo conversando amenidades. Outra noite qualquer, você está rindo muito no barzinho com a amiga de pós-graduação quando começa a tocar Bon Jovi. No primeiro “liviiiing on a prayer”, ela começa a cantar junto na maior empolgação. E aí dá aquele estalo: as duas amigas em comum PRE-CI-SAM se conhecer!

Outras colunas da Thamis
:: 5 polêmicas fashion do inverno
:: 10 motivos para (ainda!) amar as Spice Girls
:: De baby a hard, descubra o tipo de funkeira que você é
:: 5 frases que as plus size não aguentam mais ouvir

É o caso das 7 duplinhas de BFFs dos sonhos que norteiam esta coluna. Já imaginou como seria se aquela vilã do horário nobre se encontrasse com a megera do Vale a Pena Ver de Novo? Química pura? A gente aproveitou que o Dia do Amigo é no próximo domingo e  combinou alguns parzinhos que deveriam ser reais. Olha só:

1. Nazaré Tedesco e Carminha

Duas das vilãs mais queridas da nova geração, Naza e Carmen Lúcia nunca mediram esforços para proteger a família. Tudo bem que a filha da musa de Senhora de Destino era, digamos, roubada da mocinha da trama, mas o que importa é o amor, não é? Se fosse amiga da loira má mais querida de Avenida Brasil, garanto que ensinaria direitinho o truque: jogar Rita da escada da Mansão Tufão teria sido mais eficaz do que enterrar a empregada viva. No último capítulo da novela, a dupla apareceria em uma limusine – e bebendo Veuve Clicquot, claro! – quando Carminha berraria a ordem: “toca para o inferno, motorista!”. Só força de expressão, claro! As duas embarcariam de primeira classe para merecidas férias no Caribe depois de tanto aprontar. Bon voyage!

2. Madonna e Cher

Clichê necessário: tem palavra melhor para definir essas duas do que divas? Madge (para as íntimas, como nós), que leva “apenas” o título de rainha da pop, também se desdobrou e fez carreira no cinema – como atriz e como diretora! Poderia trocar várias figurinhas com Cher, que desde muito antes estava mostrando talento no microfone e na telona. No currículo, o feito de ser a única artista a emplacar um hit a cada década, de 1960 a 1990, na principal parada musical. Está bom ou quer mais? Pois bem, a estrela ainda ganhou um Oscar de Melhor Atriz em 1988, por Moonstruck. Agora imagina essas duas compartilhando histórias de bastidores de turnê e as dificuldades de conciliar as carreiras na música e no cinema? Nem a terapeuta preferida das celebs de Los Angeles te entenderia melhor que a Cher, Madonna! Só não vale ficar disputando charts com a best, meninas!

cheremadge

3. Vic Beckham e Thássia Naves

Ambas são fashionistas, tem um exército de adoradoras e jamais fazem feio quando o assunto é posar para os paparazzi. Mais uma semelhança? Nenhuma das duas sorri. Nunca, nunquinha. Me arrisco a dizer que, em todos esses anos assistindo a clipes das Spices Girls, posso contar nos dedos as vezes em que Posh mostrou os dentes. A blogger Thássia segue a mesma linha – tanto é que, no seu último aniversário, o clique em que apareceu sorrindo foi mais falado do que a festança em si. Já imagino as duas trocando sapatos e vestidos grifados para os coquetéis mais disputados e treinando poses na frente do espelho. Mas, BFFs que seriam (nos nossos corações, pelo menos), duvido que não dariam muita risada em uma noite do pijama regada a muito Cosmopolitan e assistindo ao clássico girlie As Patricinhas de Beverly Hills. Me convidem, posso ser a Tai de vocês!

vicethassia

4. Val Marchiori e Narcisa Tamborindeguy

Na verdade, esse é a amizade perfeita que poderia ter sido e não foi. As duas socialites até ensaiaram uma aproximação no reality Mulheres Ricas, só que acabaram trocando mais farpas do que bolsas Chanel. Mas a aposta da coluna é que elas ainda vão descobrir que são as BFFs perfeitas para programinhas como uma tarde de sábado tomando sol e bebendo champagne no iate e um fim de semana básico em Paris, com direito a passeio pela Champs-Élysées enquanto o motorista leva as sacolinhas de compras. Val iria achar tudo muito pobrinho, é verdade, mas Narcisa rebateria com um “ai que loucura, vamos botar esse cartão de crédito pro jogo” e acabaria com o mau humor da loira. Vamos unir esses Manolos Blaniks, meninas?

narcisaeval

5. Susana Vieira e Branca

Susana Vieira, na verdade, poderia ser melhor amiga de qualquer um dessa lista, mas a aposta é que ela se daria incrivelmente bem com Branca Letícia de Barros Motta, sua personagem na novela Por Amor. Lembra quando Susu tirou o microfone da repórter novata do Vídeo Show e tascou a máxima “não tenho paciência para quem está começando”? Já imagino a best Branca, que acompanhava a gravação dos bastidores, completar com seu clássico “que foi? essa menina acordou pensando que é gente?”. Afinal, quem melhor para entender as dores e delícias de ser Susana Vieira do que a própria Susana Vieira? Alô, é da novela O Clone? Chama o doutor Albieri e manda clonar essa mulher! Uma não é o suficiente para a humanidade.

susuesusu

6. Félix e Paola Bracho

Enquanto Félix jogou a própria sobrinha numa caçamba (referência ao clássico da banda Molejo, que ensinava a trazer a caçamba e jogar tudo o que não presta ali) para não ter de dividir a herança, Paola Bracho obrigou a própria irmã – gêmea! – a se passar por ela enquanto a bela se divertia com amantes nos mais luxuosos destinos. Quer maiores provas de amor próprio do que as desses dois? Tenho certeza que, se tivessem planejado tudo juntos, a Ratinha não teria sobrevivido e a boba Paulina ainda estaria cuidando das crianças birrentas na mansão da Família Bracho. “Você é ruim, mas eu sou muito pior”, diria Félix à amiga-cúmplice. “A honra é uma coisa muito elástica e convencional, queridinho!”, rebateria Paola. Mas nada de delatar a BFF, Félix Khoury! Não esqueça da moral de qualquer história da vilã mais sábia do México: os mortos não falam!

paolaefelix

7. Tatá Werneck e Jennifer Lawrence

Talento e críticas positivas não faltam para essas duas. Espontaneidade também não. Sabe aquela pessoa que a gente vê na TV e tem vontade de chamar para um chopp no bar? Eu mandaria mensagem no whatsapp rapidinho pra Tatá e pra J-Law. Basta que elas apareçam na TV – separadas, para nossa infelicidade! – que a risada é quase instantânea. E quando elas tentam ser sérias? Jennifer, por exemplo, deu uma escorregada básica ao subir no palco para receber o Oscar de Melhor Atriz. Quer reação mais gente como a gente? A dupla vive fazendo as vezes de photobomb também: basta entrar no Instagram de famosos para ver Tatá fazendo careta enquanto está todo mundo posando – tipo o que a hollywoodiana já fez algumas vezes durante entrevistas dos colegas nos red carpets. Agora imagina essas duas juntas? Aposto que a primeira selfie das novas BFFs renderia mais curtidas do que a da Ellen Degeneres durante a cerimônia do Oscar.. Chuva de likes garantida!

tatawjlaw

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna