Tons nude: saiba como usar no dia a dia | Consultório Fashion, por AsPatrícias

Tem alguma dúvida sobre como combinar peças ou escolher o que fica melhor para o seu tipo de corpo? AsPatrícias respondem na seção Consultório Fashion. Mas fique atenta: quanto mais informações você enviar, mais precisa será a sugestão. Tipo de corpo, faixa etária, lugar e horário do evento ajudam bastante. As consultoras estão à sua espera.

Mais dicas d’AsPatrícias?
:: Será que combina? Como usar short de couro no trabalho
:: Saiba como usar: mescla de sutiã com corselete, o bralet volta a ser tendência
:: Tem quadril largo e ama calça branca? As Patrícias te mostram como usar

Oi, meninas! Amo tons claros, principalmente nudes, mas sempre fico em dúvida em como usá-lo no dia a dia profissional. Sou advogada e preciso de certa formalidade. Vocês me dão uma força? Jerusa – Porto Alegre – RS

Oi, Jerusa. Tudo bem? Os tons claros, como o nude que você citou, são sempre muito elegantes, mas precisam de uma atençãozinha especial na hora da escolha das peças ou da combinação, já que podem ficar um pouco reveladores ou chamativos demais para um ambiente de trabalho formal se forem mal dosados. Nossa dica é sempre aplicá-los em peças de alfaiataria ou em alguma coadjuvante.

No primeiro caso, a própria estrutura da roupa, o corte, a modelagem, imprimem a dose exata de requinte e formalidade. Pense em calças retas, em vestidos estruturados, em blazeres, em camisas. Na segunda alternativa, as cores pálidas são aplicadas em uma peça menos importante na combinação, como um sapato, uma regata, um acessório. Possibilidade de erro quase nula. Ah! Os tons claros são fáceis de coordenar com outras cores, sendo bem versáteis, mas ficam lindos em uma cartela de outros claros, com branco e com cinza. Veja as sugestões que escolhemos para inspirar você.

Leia mais
Comente

Hot no Donna