Vai viajar? 6 dicas para acertar na hora de arrumar a mala | Roberta Weber

Quem nunca se desesperou na hora de fazer a mala das férias? Na ânsia de não esquecer nada, na maioria das vezes acabamos com uma mala abarrotada de coisas e o pior, no fim da viagem, nos damos conta de que não usamos nem metade das peças e que todo aquele peso (e estresse) foi sem necessidade.

:: #TrendAlert! Sucesso nos anos 70, lenços longos e estreitos estão de volta
:: Juliana Paes: veja os looks da estilosa editora de moda de Totalmente Demais

1. Escolha, escolha, escolha

O primeiro conselho para uma mala bem feita é o mesmo para um armário bem feito: escolha. Sempre levar peças que combinem entre si. Como o espaço é reduzido, vale selecionar opções mais neutras e investir em acessórios legais, que ocupam pouco espaço, mas que causam máximo efeito. Também é válido eleger uma cartela de cores para sua mala e se concentrar nela. O ideal é de três a quatro cores: dê preferência para seus tons favoritos.

closet5

2. Vai fazer o quê, amiga?

Pense quantos dias vai ficar no lugar e o tipo de atividades que irá fazer. Vai praticar algum esporte? Tem alguma festa mais badalada para ir? Se for um destino mais relax, de pé na areia, as sandálias de salto podem ficar esperando em casa.

3. Não dá, não leve

O ideal é começar a mala pelo menos dois dias antes, separe tudo o que você gostaria de levar no primeiro dia. No segundo, examine as peças elencadas e ali garanto que já vai dar para perceber que metade delas não serão necessárias. Na hora de decidir os looks, se a peça não combina com no mínimo duas outras opções que você escolheu, seja dura: não leve.

clueless-closet-gif

4. Na ordem certa

Na hora de arrumar, coloque os sapatos embaixo de tudo. Aproveite o interior dos calçados para guardar cremes ou acessórios. Finalmente, por cima, as roupas escolhidas.

:: Franjas: veja como adaptar a tendência nas roupas e acessórios

5. Dicas extras

Tente levar um saquinho separado para as peças que precisarão ser lavadas no retorno, assim elas não se misturam com os itens limpos. Não se esqueça do protetor solar e do chapéu. O segundo deve ir já na cabeça ou na mão para não amassar.

6.  7 dias, 1 bagagem

Aqui uma lista legal para uma viagem de uma semana:

-1 jaqueta (pode ser modelo jeans, de couro, de malha, qualquer opção que combine com seu estilo e proteja em algum dia mais frio ou em saída noturna).
– 5 tops que combinem com todas opções de partes de baixo. Vale levar três bem básicos em tons neutros, uma camisa e uma blusa estampada ou mais incrementada.
– 2 shorts ou bermudas. Podendo ser um jeans e um colorido ou estampado.
– 2 a 3 biquínis e 1 maiô. Vale usar o maiô como body e combinar com parte de baixo para sair à noite. Dê preferência para biquínis que combinem entre si, assim você pode misturá-los criando novas opções.
– 1 saída de praia.
– 1 canga ou lenço de praia que pode ser usada também como saída de praia.
– 1 saia e 1 calça (pode ser longa ou curta e a calça pode ser pantalona, pantacourt, escolha de acordo com seu gosto).
– 2 vestidos, 1 em cor neutra e 1 colorido ou estampado. Aqui vale optar pelo pretinho básico ou outro tom que pode ficar festivo se usado com acessórios mais arrumados.
– 1 chinelo, 1 rasteira, 1 tênis (caso pretenda fazer exercícios) e 1 sapato de salto (se for fazer alguma festa e dê preferência para salto grosso ou Anabela mais despojado, como com salto de cordas ou espadrille).
– 2 opções de looks para se exercitar, caso pretenda fazê-lo.
– 1 bolsa grande estilo praia, pode ser de palha, para usar durante o dia e um modelo de carteira ou pequena com alça longa para saídas noturnas.
– Acessórios favoritos, como dois pares de brincos, 2 colares (um curto e um longo) e uma pulseira ou um bracelete.
– Lingerie e pijama.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna