Vai viajar e quer gravar tudo? Conheça 4 aplicativos para criar vídeos profissionais no seu celular

Voltar de uma viagem com o rolo da câmera recheado de fotos e vídeos é essencial. Mas é ainda mais interessante se você puder eternizar os momentos especiais em um vídeo divertido.

Por isso, separamos algumas dicas que vão te ajudar a criar produções:

Para captação:

  • Faça vídeos com movimentos leves. Normalmente os smartphones não possuem um sensor profissional de movimento e podem deixar a imagem muito borrada;
  • Tenha cuidado com a iluminação. Sempre procure por algum ângulo que seja bastante luz;
  • Opte por vídeos curtos. Tente fazer gravações capturando alguns segundos de paisagens ou detalhes do local. Quanto mais cenas você tiver, mais profissional seu vídeo ficará;
  • O efeito desfocado fica lindo na edição;
  • A música escolhida precisa combinar com o seu estilo. Brinque com as edições até encontrar algum som que combine com o ambiente.
Foto: Unsplash

Foto: Unsplash

Alguns aplicativos que podem ser usados:

iMovie

É o aplicativo oficial da Apple e por isso é o queridinho dos apaixonados por edição. Ele permite a visualização do projeto em formato de timeline e possui diversos temas prontos disponíveis. Além cortar e acrescentar fotos, é possível também adicionar texto, músicas, áudios de efeito narração entre outras funções. As atualizações são frequentes, trazendo sempre alguma novidade diferenciada.

Quik

O app é o oficial da GoPro e é considerado um dos melhores editores de vídeos. Ele possui diversas ferramentas disponíveis e fáceis de usar. A ferramenta acaba chamando a atenção principalmente por possuir transições mais modernas. O app também é perfeito para quem pretende criar suas próprias introduções de vídeo em um estilo bem profissional.

Foto: Unsplash

Foto: Unsplash

Adobe Premiere Clip

É o aplicativo oficial da Adobe e edita vídeos feitos no dispositivo iOS ou Android. Ele possibilita que você envie seu trabalho para o Premiere Pro CC no desktop. É essencial para quem precisa otimizar seu tempo. Infelizmente ele não possui uma timeline, mas suas ferramentas sãobem boas.

InShot

O aplicativo é gratuito para Android e iOS e é versátil e fácil de usar. Uma das ferramentas mais interessantes é a possibilidade de silenciar o áudio dos seus vídeos e adicionar músicas ao fundo, além de produzir também áudios tipo narração. No cantinho irá aparecer a marca d’água do app, mas você pode removê-lo ao clicar no “X” (e terá que assistir um anúncio curto em vídeo de 30 segundos). A publicidade não interfere na funcionalidade da ferramenta.

Foto: Unsplash

Foto: Unsplash

Leia mais
Comente

Hot no Donna