Vestido com amarração: confira três maneiras de usar a tendência

Foto: Netaporter/Reprodução
Foto: Netaporter/Reprodução

Além de charmosas, as peças com amarração são uma ótima forma de valorizar as curvas, marcar a cintura ou dar destaque a determinada parte do corpo que nos agrada mais. O detalhe virou tendência e, democrático que é, caiu no gosto do street style, rendendo as mais diversas combinações. Em dúvida sobre qual peça investir? Nós escolhemos o vestido com efeito de nó na área da cintura. Com tom neutro e tecido especial, a peça é a união perfeita entre elegância e versatilidade, como nós mostramos agora em três looks bem estilosos!

Vestido + camiseta + mule + bolsa

Abusada e fashionista, nossa primeira combinação aposta no contraste, um ótimo truque para quem quer fugir do comum na hora de se vestir. Para isso, combinamos o vestido sofisticado de cetim com peças e acessórios despojados. Listradinha, a camiseta é divertida e casual, principalmente quando usada por baixo de peças com tiras finas e decotes profundos, como o nosso protagonista. Nos acessórios, a mule é a escolha certa para quem busca conforto sem abrir mão do estilo, enquanto a  bolsa preta com alça colorida é especial nos mínimos detalhes, trazendo uma pitada urbana ao visual. Aposte!

look-com-vestido-de-no-fashion

Vestido e camiseta Nanushka, mule Gucci e bolsa Danse Lente/ Fotos: netaporter/Reprodução

Vestido + blazer + mule com salto + bolsão

Quer deixar o vestido mais apropriado para o ambiente profissional sem perder o toque audacioso e irreverente? Pois é só apostar em peças típicas do office look, como o blazer, em versões súper especiais. Vale abusar de comprimentos máxi ou estampas, como o listrado em preto e branco, bem chique. Os complementos seguem a mesma premissa: graças à sua modelagem geométrica, a bolsa grande ganha ainda mais bossa. Já o mule de salto torna-se singular no vibrante tom de vermelho. O resultado é uma produção poderosa.

look-com-vestido-de-no-trabalho

Vestido Nanushka, blazer Alice + Olivia, mule Sam Edelman e bolsa Wandler/ Fotos: netaporter/Reprodução

Vestido + cardigã + slide + bolsa

Por mais que pareça refinado, o vestido com amarração também pode render ótimos conjuntos casuais. Aposte em acessórios despojados, como um slide com aplicações ou aquele chinelinho com pedrarias e bordados. Grande aliada da moda praia, a bolsa de palha tem conquistado cada vez mais espaço nas produções urbanas e, devido ao jeitinho artesanal, esbanja estilo por onde passa. Para finalizar, que tal um pouco de cor?  Em laranja, cor que está com tudo nesta temporada, o cardigã se torna ainda mais fashion e é confortável que só. Pronto. Visual apaixonante e confortável pra bater perna por aí ou até para arrasar em um fim de tarde fresquinho na praia!

look-com-vestido-de-no-casual

Vestido Nanushka, cardigã Missoni, slide Sophia Webster e bolsa Loeffler Randall/ Fotos: netaporter/Reprodução

Leia mais:
:: Maiô fora da praia: como usar a peça do trabalho à balada
:: Minissaia jeans: como usar no trabalho, na festa e no fim de semana
:: Casual, praiana ou de gala: descubra por que a pantalona branca é perfeita para o seu look

Leia mais
Comente

Hot no Donna