Ficou noiva no fim do ano? Os quatro passos iniciais para organizar seu casamento

Fotos: Pexels
Fotos: Pexels

É bem mais comum do que a gente pensa: durante as festas de finais de ano, rolam muitos pedidos de casamento. Isso porque, para aqueles casais que moram longe de seus familiares e se reúnem no Natal ou no Ano-Novo, esse momento acaba se tornando perfeito para a ocasião. E aí a noiva já passa a querer começar a planejar cada detalhe do grande dia.

Aqui a gente reúne os quatro primeiros passos de um ótimo planejamento de uma festa de casamento. Para estas etapas, não é necessário contratar nenhum profissional, mas é uma tarefa que muita dedicação e tempo dos noivos. #aproveitaasférias

DEFINA O ORÇAMENTO

Estipulem quanto estão dispostos a gastar. Veja se os pais irão ajudar de alguma maneira e qual será a quantia. É importante que esse valor esteja claro para o casal, não vale usar as economias definidas para outras conquistas sem o consentimento de ambos, combinado?
Dica: liste os cinco itens mais importantes no casamento para os noivos e que consequentemente estão propensos a investir mais.

ESCREVA A LISTA DE CONVIDADOS

Antes de saírem colocando todos os nomes em um planilha de excel, estipulem critérios para as pessoas serem convidadas ou não. Isso irá facilitar a criar a lista com mais coerência e sem culpa.
Dica: após o casal ter definido esses critérios, divida-os com os pais. Eles com certeza pretendem convidar algumas pessoas, principalmente se eles estiverem ajudando no orçamento. Sejam francos para evitar futuros problemas. Peçam que eles consultem a opinião, orçamento e planejamento de vocês antes de saírem convidando.

casoriocasa

REÚNA AS INSPIRAÇÕES

Essa é uma das partes mais divertidas. Buscar referências e inspirações é importante para ajudar o assessor do casamento a traduzir melhor o estilo que os noivos desejam. Porém, algumas noivas começam a se sentir perdidas durante essa busca, pois não conseguem fazer a conexão ou visualizar como tudo que querem pode ficar harmonioso. Deixe isso de lado, pois o assessor junto a um decorador irá tomar conta disso. Após, essa pesquisa ficará mais fácil para os noivos definirem se querem um casamento na praia, no campo, ou numa casinha de sapê.
Dica: envolva o noivo nessa pesquisa. Não precisa pedir para ele procurar no pinterest, mas mostre as imagens que você selecionou para cada item e veja quais as reações dele.

ELEJA PADRINHOS E MADRINHAS

Decidam quantos e quem serão os padrinhos e madrinhas. Não precisam ser necessariamente familiares, e não existem regras quanto a quantidade. Importante: apesar de não termos regra para quantos padrinhos e madrinhas deve ter no altar, pense que tudo deve estar em harmonia. Não é interessante esteticamente ter três casais de um lado e dois do outro.

Feito esses primeiros passos, o planejamento para o grande dia com certeza começou com o pé-direito.

Leia mais
:: Respira, não pira, tudo vai dar certo no seu casamento
:: Festa de casamento: 4 passos para fazer a lista de convidados sem estresse
:: 3 dicas para convidar os padrinhos para o seu casamento

Leia mais
Comente

Hot no Donna