Você é o que come: a influência da alimentação na saúde dos cabelos

Foto: Rawpixel
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A expressão “beleza vem de dentro pra fora” é totalmente verdadeira. E não estou me referindo só a ser uma pessoa alto astral e do bem, mas sim do que ingerimos no nosso cotidiano.

Nem o melhor e mais caro creme do mundo vai recuperar um cabelo danificado quando as refeições são pobres em vitaminas necessárias para um bom funcionamento do corpo. Os fios precisam muito de nutrientes para crescerem bonitos e fortes. Segundo nutricionistas, se não consumirmos a quantidade necessária de alguns alimentos, os cabelos podem ficar opacos, quebrar ou até cair de vez.

Vários alimentos auxiliam no crescimento capilar e na nutrição do cabelo, evitam perda de pigmento e queda, ajudam na produção de oleosidade natural, protegem o bulbo capilar, preservam o couro cabeludo de caspas, previnem ressecamento, dão elasticidade aos fios, entre outros benefícios.

Foto: Jakub Kapusnak/Stock Snap

Exemplo desses são: cenoura, abóbora, espinafre, brócolis, couve, laranja, morango, pepino, banana, batata doce, agrião, peixe, aveia, ovos, oleaginosas, soja, feijão, lentinha, pão, chá verde, iogurte, gengibre, pimenta etc. Pela existência de nutrientes como vitaminas A, B, B3, C, ferro, proteína, ômega 3, silício, zinco, cobre, magnésio, cálcio e ácido fólico.

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Foto: Phil Date

A nossa alimentação reflete em todo nosso organismo, tanto internamente quanto externamente. Isto é, uma boa alimentação espelha na saúde do nosso cabelo, pele, unhas e até no nosso humor. Cuide bem do seu prato e do seu corpo <3

E não esqueça de tomar água!

 

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