10 coisas que os gaúchos fazem no verão

Foto: Ricardo Duarte
Foto: Ricardo Duarte

O verão estará entre nós oficialmente a partir das 14h28min desta quinta-feira, 21 de dezembro. Para comemorar a chegada da estação mais quente do ano, Donna listou 10 coisas que só os gaúchos costumam fazer quando as temperaturas sobem.

1. Ficar horas na Freeway para ir à praia todo santo fim de semana

Chega sexta-feira, fim de tarde, e os gaúchos começam a entupir a freeway em direção ao Litoral Norte. Quem não tem na memória a lembrança daquela viagem para Capão que levou cinco horas por culpa do trânsito?

2. Disputar a sombra nos parques da Capital

Os dias de sol em Porto Alegre fazem as sombras nos parques serem disputadíssimas por quem fica na cidade no fim de semana. O ar fresquinho embaixo das árvores se torna uma vitória para quem quer tomar um chimas na Redenção, no Parcão, na Encol…

Foto: Carlos Macedo

Foto: Carlos Macedo

3. Transferir o sagrado churrasco de domingo para a casa de quem tem piscina

Parece mágica: aquele amigo que tem piscina sempre é lembrado no verão, ainda mais para o churrasco de domingo acompanhado de muita caipirinha.

Foto: Eduardo Beleske

Foto: Eduardo Beleske

4. Encontrar os vizinhos gaúchos em Santa Catarina

Quem foge para Santa no verão sempre acaba encontrando conhecidos, vizinhos ou colegas de trabalho por lá, em qualquer uma das praias do Estado. Ainda mais quando o destino é Florianópolis, né, quando qualquer cantinho de areia é disputado para fincar o guarda-sol.

Foto: Guto Kuerten

Foto: Guto Kuerten

5. Reclamar do mar chocolatão e do vento no Litoral Norte (e ir para lá mesmo assim)

É um clássico chegar na beira da praia e reclamar do mar que amanheceu chocolatão e do Nordestão que não dá trégua em alguns dias. E o mais engraçado é que todo mundo volta no dia seguinte para reclamar de novo e aproveitar o dia de sol, não é mesmo? :-)

Foto: Anderson Fetter

Foto: Anderson Fetter

6. Agradecer ou lamentar ao entrar no trabalho por conta do ar-condicionado

O ar-condicionado é um assunto que divide opiniões, principalmente no ambiente de trabalho. No verão, tem quem passe frio pelo ar muito gelado e quem sempre ache que pode esfriar ainda mais a temperatura.

7. Comer um crepe gigantesco no centrinho

Crepe duplo, triplo e até quádruplo, o crepe no centrinho é uma das melhores partes do verão no Litoral Norte. É ou não é o lanche perfeito depois de um dia inteiro na beira da praia?

Foto: Isadora Neumann

Foto: Isadora Neumann

8. Contar os dias para o Planeta Atlântida

Chega o verão e começa a contagem regressiva para o Planeta Atlântida, aquela ansiedade pelo final de semana com os amigos reunidos para ver suas bandas preferidas. E ainda combinar onde ficar hospedado, que horas pegar a estrada e fazer o “esquenta” na casa de alguém que tem apê por lá!

Foto: Betina Humeres/Especial

Foto: Betina Humeres/Especial

9. Buscar uma praia de água limpa do Guaíba para se refrescar no fíndi

Sim, elas existem! Praias com água boa para um banho nos arredores de Porto Alegre. Muita gente procura alternativas para aproveitar o verão sem ir para o Litoral. Vale até consultar relatórios de balneabilidade para saber onde ir! #ficadica

Foto: Dani Barcellos

Foto: Dani Barcellos

10. Andar pelas ruas vazias de Porto Alegre e achar que a cidade fica melhor assim

Nessa época do ano, todo mundo foge para o Litoral, então quem fica pela Capital normalmente costuma se juntar ao coro que diz: “A cidade fica muito melhor assim vazia, sem trânsito”. E em março recomeça tudo de novo…

Foto: Tadeu Vilani

Foto: Tadeu Vilani

Leia também
:: Sete coisas que só um casal de namorados gaúcho faz
:: 10 coisas que os gaúchos fazem quando moram fora do RS | Larissa Gargaro

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna