10 coisas que você (só) faz quando está apaixonada

Veja se você reconhece a cena (e a sensação): você lê a mensagem do seu novo amor celular. E depois lê de novo, duas, três vezes consecutivas. E ainda por cima ficou rindo sozinha. Sim, você está apaixonada.

Para tirar a prova, listamos 10 coisas que toda mulher apaixonada faz. Leia e confira com quantas delas você se identifica. Se for mais da metade, admita: o cupido acertou seu coração.

:: 10 filmes românticos para assistir no feriado na Netflix
:: 10 frases que um filho ouve dos pais quando conta que é gay

1. Escolhe roupas para encontros que nem foram marcados

29d7e160-eb69-0132-6485-0ecefe7c2201

Separar a roupa dias antes do encontro ou, pelo menos, já imaginar o look com alguma antecedência pode ser até comum. Mas se você ainda nem marcou o encontro e já tem até mais de uma opção montada, considere a possibilidade de estar com aquelas borboletas no estômago.

Segundo a psicóloga Susi Andrade, os sintomas da paixão se assemelham aos da ansiedade, o que explica esse comportamento, digamos, um pouco precavido. E as tais borboletas, na verdade, tratam-se de um processo natural do corpo quando estamos apaixonados.

— É aquela impressão de que tem algo se movimentando dentro de sua barriga, ou ainda uma impressão de saciedade mesmo sem ter comido. Trata-se de uma resposta fisiológica que condiz com o estado de paixão — explica a especialista.

E se você ainda começa a guardar objetos depois dos encontros como o ingresso do cinema ou a embalagem do chocolate… Bem, nem é preciso dizer mais nada.

2. Foco de todos os assuntos

please-stop-talking

Amiga: “Guria, acabei de comprar um secador maravilhoso pela metade do preço”.
Você: “Ai, o fulano me falou que viu uma promoção de secadores dia desses.”

Colega de trabalho: “Vai querer salada verde no almoço?”.
Você: “Sim! O fulano disse que alface tem propriedades que fazem muito bem para alguma coisa que não entendi o que era.”

É, ou você está com um problema sério de falta de assunto ou seu mundo tem girado em torno de uma única pessoa.

3. Fica rindo sozinha (e toda boba)

15878889

Então você está andando na rua, indo até a parada do ônibus e, de repente, olha seu reflexo numa vitrine e percebe que está dando aquele sorrisinho meigo, tipo comédia romântica. Você tem ignorado o chefe chato, achado graça em coisas nem chamavam sua atenção antes ou, então, simplesmente anda rindo à toa da vida. E tudo isso porque tem alguém esperando por você em algum lugar.

Essa sensação de felicidade pode ser explicada pela chamada molécula da paixão: a feniletilamina. Da família das anfetaminas, é a responsável por ativar a dopamina no cérebro. E o que essa substância faz? Nos deixa felizes, explica a ginecologista e sexóloga Franciele Minotto.

4. Fica compartilhando coisas que ele gosta só para atenção

tumblr_o5ctejoLWa1udh5n8o1_500

Ah, as redes sociais! Nenhuma lugar no mundo é melhor para se chamar a atenção de alguém. De repente, você que, nem gostava tanto de rock, se pegou compartilhando aquele clássico dos Rolling Stones só porque ele é fã dos caras. A gente sabe o que está acontecendo.

5. Sertanejo começa a fazer sentido

anigif_optimized-4667-1427220435-1

É o amooooooor
Que mexe com minha cabeça
E me deixa assim
Que faz eu pensar em você esquecer de mim
Que faz eu esquecer que a vida é feita pra viver

Isso fez sentido para você? Se sim, não precisamos dizer mais nada.

6. Dar aquela “stalkeada” diária

Kacey_texting

Você dá aquela espiada no perfil dele no Facebook e no Instagram nem que seja só para ficar admirando as fotos dele(a) por alguns segundos. Mas, claro, não sai curtindo tudo  para não “pegar mal” e ficar parecendo “uma stalker”. Aham, tudo bem, nós entendemos.

7. Não pode nem sentir o cheiro do perfume dele

chelsea-pillow-kiss-o

Ele(a) dormiu na sua casa e você conseguiu sentir o cheiro do perfume dele(a) e ainda gostou.

8. Olha aquela mensagem bonitinha 789379926 vezes

smiling-at-phone

Primeiro o celular vibra e você já pega o aparelho correndo na esperança de ser ele(a) e, ao deparar com uma mensagem da operadora do telefone, bate aquela frustração. Mas se for ele(a), com uma mensagem toda bonitinha (e aqui podemos incluir apenas um emoji “fofo”), você lê como se fosse uma carta romântica. E ainda olha a mensagem algumas (dezenas de) vezes. Mas atenção:

— É importante lembrar que o início de uma relação deve ser algo saudável e natural, sem comprometer outras atividades do dia a dia — orienta a psicóloga.

9. Deixa os outros “crushes” de lado

nicole-richie-texting

Se você deixou um antigo paquera sem resposta no WhatsApp ou no Facebook porque simplesmente perdeu a vontade, a razão disso pode ter nome e sobrenome.

Isto acontece porque a dopamina, substância liberada em maior quantidade no estado da paixão, também tem relação com as reações de foco e atenção do cérebro. Ou seja, você acaba desejando dedicar mais tempo a uma única pessoa e, por isto, também deseja vê-la com uma frequência maior.

— Quando estamos loucamente apaixonadas, só temos olhos para o gerador de tanta feniletilamina (ficamos dependentes), os outros perdem o interesse — explica a ginecologista e sexóloga Franciele Minotto.

10. Emite sons como: “owwwwwn”

tumblr_inline_nywbdmBVwv1rdych8_500

Autoexplicativo.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna