Dia da Sedução: 10 dicas para seduzir e manter a chama acesa

(Divulgação)
(Divulgação)

Há quem diga que seduzir é uma arte para poucos. Será? Nesta terça, dia 23, Dia da Sedução, nós vamos te dar um força. Conversamos com a terapeuta de casais e sexóloga Bárbara Ahlert Schneider para ajudar você, solteira ou casada, a seduzir – do seu jeito. Afinal, sedução tem muito mais a ver como estar bem consigo mesma do que com colocar um vestido com uma superfenda ou recorrer a outra tática do gênero.

:: Saiba quais as reclamações mais comuns das mulheres sobre o parceiro durante o sexo
:: Pesquisa aponta que dizer “te amo” durante o sexo deixa o casal mais satisfeito

Para as solteiras

1. Conheça a si mesma

seduc5

Sedução envolve um conjunto de aspectos que precisam ser levados em consideração. O principal é o autoconhecimento. Como você vai saber o que está buscando se não sabe quem é e do que gosta? Para ter foco na hora de conquistar o parceiro, é necessário saber o que espera dele e, para isso, o que você pode oferecer em troca.

2. Se valorize

seduc3

Saber do seu potencial ajuda você a se valorizar. A especialista explica que é preciso conhecer seus pontos fortes e valorizá-los. Tenha em mente qual imagem que você quer passar para o possível affair.

Valorizar-se também tem a ver com estética. Você acha que fica mais sexy de cabelos soltos, solte-os. Você acha que batom vermelho valoriza os lábios, então mande ver. Invista no que você mais gosta em si mesma: sedução significa valorizar o conjunto de qualidades e características de que você mais se orgulha.

3. Corpo também fala

Qual o primeiro indício de um flerte? Segundo a sexóloga, é o olhar. Então, ficar desviando os olhos não vai ajudar em nada. Mostre segurança ao ver aquela pessoa que você quer atrair. Outra ponto a ser observado é a postura: o modo como você ocupa um espaço, senta em uma cadeira ou bebe pode falar muito sobre você. Tudo isso, claro, sem perder sua identidade.

seduc4

Bárbara explica que, na maioria das vezes, a sedução está relacionada ao envolvimento sexual e a dança pode ser uma aliada. Logo, se você estiver em uma festa e o seu alvo estiver observando, cuide do movimento do corpo.

4. Saiba conversar

A sedução é um momento de conquista e saber desenvolver um diálogo agradável é um aspecto importante do processo. Depois do olhar, é durante a conversa em que ambos perceberão se o interesse se manterá ou não. Se o papo for bom, a coisa toda se desenrola.

harry-potter-ron-hermoine

Os opostos até podem se atrair, mas acabam sofrendo mais com o tempo. Bárbara explica que, na verdade, os iguais se completam de uma maneira mais agradável e conversar ajuda você a descobrir o que há de parecido entre você e o possível parceiro.

5. Confie em você mesma

Ninguém gosta de alguém indeciso. Então aquele enrola-enrola não vai ajudar. Para conquistar, é necessário arriscar-se, o que requer autoconfiança. Tenha seu posicionamento, suas opiniões.

seduc2

Para as casadas

1. Saia da rotina

Quando se é casado, a sedução deixa de ser conquistar e passa a ser a qualidade do tempo que o casal passa junto e da atividade sexual. Então, que tal mudar um pouco de ambiente? Vá para um motel, convide o parceiro para um banho a dois, até um cineminha pode ser um aliado.

seduc9

2. Sexo adiado é sexo perdido

Manter a chama acesa é um desafio para casais que estão juntos há muito tempo. Sem interesse, não tem libido. Sem libido, não tem sexo, e, sem sexo, não existe relação saudável. Então, é importante dar um olhar especial para a frequência da atividade sexual.

seduc7

3. Invente coisas novas

Muitas coisas podem ser sedutoras: mudar a posição sexual, praticar um jogo erótico e até contar com a ajuda de algum brinquedinho extra.

seduc10

4. Surpreenda

A fantasia pode ser um aliado, e não estamos falando apenas de uma traje de Mulher-Gato: pode ser pura imaginação também. Lugares exóticos também ajudam a apimentar a relação.

seduc6

5. Namore

O tempo passa, os filhos chegam, as coisas mudam. Estar casado não impossibilita que o casal continue namorando. Então, beije muito e não apenas selinho, ok? Beije de verdade porque isso ajuda a aquecer a relação.

seduc8

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna