Jout Jout é a representante brasileira de campanha do YouTube para o Dia da Mulher

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A YouTuber Jout Jout foi escolhida para representar o Brasil na campanha do site em comemoração ao Dia da Mulher. A novidade foi anunciada em sua página no Facebook. Olha só:

Família, aconteceu!Com esse vídeo inauguramos o tiroteio que vai ser essa semana <3 (Ativem a legenda em português,…

Publicado por Jout Jout Prazer em Quarta, 2 de março de 2016

 

Veja também
:: 5 camisetas com estampas de empoderamento feminino para ter no closet
:: Novas heroínas da cultura pop refletem empoderamento feminino
:: Hashtags como #meuamigosecreto dão voz ativa às mulheres nas redes
:: O caminho do feminismo de Simone de Beavouir até Beyoncé e Valesca Popozuda

Batizado de 100 Anos de Mulheres Incríveis, o projeto do YouTube homenageia mulheres icônicas – a brasileira é a artista Pagu.

“Ela foi detida por 23 vezes, torturada e ficou presa por cinco anos. Sua arte e convicções a tornaram uma lenda no Brasil e ao redor do mundo”, diz o texto que acompanha o vídeo para descrever a artista, símbolo de subversão durante o governo de Getúlio Vargas.

Além de Jout Jout, outras seis vlogueiras que bombam ao redor do mundo encarnaram personalidades reconhecidas por dar voz às mulheres, como as artistas Frida Kahlo e Yoko Ono, as atrizes Marylin Monroe e Katherine Hepburn e a pioneira da aviação Amelia Earhart.

A iniciativa do YouTube têm como objetivo empoderar as mulheres como um todo, além de incentivar a produção de conteúdo feminino que inspire. Na narração do vídeo, o YouTube explica a proposta:

“Nosso objetivo é incentivar a criação de conteúdo dirigido às mulheres e inspirar mulheres a fazerem mais vídeos para o Youtube (…) para ajudar a criar um mundo onde as vozes de todo mundo podem ser ouvidas”.

Para finalizar, o vídeo ainda traz um questionamento:

“Como você vai encontrar sua voz?”.

Adoramos sim ou com certeza?

Leia mais
Comente

Hot no Donna