5 famosas que não se calaram e revelaram terem sido abusadas

Em entrevista à imprensa norte-americana, a cantora Lady Gaga voltou a falar sobre o abuso que sofreu aos 19 anos. A estrela, que foi eleita a mulher do ano pela revista Billboard, revelou em 2014 que havia sido violentada por um produtor 20 anos mais velho. Ela esteve no evento de lançamento do documentário The Hunting Ground, que aborda o abuso sexual em universidades. Na ocasião, a cantora falou que, durante muito tempo, se considerou a culpada pelo episódio.

— Por causa da maneira como me visto, e o jeito como sou provocativa, eu achava que tinha atraído isso para mim de alguma forma — disse.

A estrela da última temporada de American Horror Story, tem mergulhado no tema. Em setembro, ela lançou o clipe musical Til it happens to you, onde canta (tadução livre) “até isso acontecer com você, você não sabe como é”. A música chamava atenção justamente para o alto número de abusos no ambiente universitário nos Estados Unidos, motivo do evento onde a cantora encorajou as mulheres a falarem e lutarem contra o problema.

Além de Lady Gaga, Donna reuniu outras quatro mulheres famosas que revelaram já terem sofrido abuso e abriram o coração para libertar outras mulheres. Veja abaixo:

:: O caminho do feminismo de Simone de Beavouir até Beyoncé e Valesca Popozuda
:: Hashtags como #meuamigosecreto dão voz ativa às mulheres nas redes

1. Madonna

15350813

Em 2013, a rainha do pop contou à Harper’s Bazaar que foi violentada sexualmente antes da fama. Em sua chegada a Nova York, Madonna foi abusada no terraço de um prédio por um homem que a encurralou e ameaçou com uma faca. A popstar já havia comentado o assunto em 1995, mas sem dar detalhes do que aconteceu. Na época, ela tinha 19 anos.

— Foi com um desconhecido. Eu era muito jovem e não conhecia ninguém. Embora tenha sido devastador, sei que fez de mim uma pessoa mais forte, uma sobrevivente – contou em outra ocasião à revista New Musical Express.

2. Xuxa

durante-as-homenagens-no-programa-especial-de-25-anos-na-globo-xuxa-se-emocionou-varias-vezes

A apresentadora surpreendeu o país ao revelar em depoimento emocionado ao Fantástico que foi abusada sexualmente até os 13 anos de idade por homens próximos de sua família. A gaúcha tem participado de campanhas contra o abuso de crianças e por isso decidiu revelar sua própria experiência.

— Quero lutar por elas. Tenho um sonho de um dia nenhuma criança sofrer nada, porque a criança é um anjo — disse.

:: Mulheres recorrem a aulas de autodefesa para se sentirem seguras e confiantes
:: Novas heroínas da cultura pop refletem empoderamento feminino

3. Pitty

pitty2-860x485

Outra vítima de abuso sexual é a cantora Pitty, hoje com 34 anos. A baiana revelou a violência em 2003, durante a participação em um programa da MTV. Ela contou que os ataques na infância partiram de uma empregada da casa, que a levava para o banheiro para acariciá-la.

4. Claudia Jimenez

claudia-jimenez-foto-estava-com-marcos-palmeira-na-primeira-fila-da-tng

Hoje com 57 anos, a atriz ainda vive os traumas dos abusos que sofreu aos sete anos. O abusador foi um amigo da família. A revelação veio em 2011, quando ela contou que o homem era muito próximo de seu pai, que nunca desconfiou do que acontecia. A comediante revolveu contar para a família aos 18 anos, quando seu pai já havia morrido. Em entrevista à revista QUEM, ela fez um apelo:

— Os pais precisam tomar muito cuidado. Nunca devem deixar os filhos frequentar sozinhos a casa de outras pessoas, por mais respeitáveis que pareçam. É tudo muito perigoso e doloroso.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna