Dia dos Namorados: cinco ideias de presente, passeio e programas para surpreender seu amor

Foto: Pexels
Foto: Pexels

O Dia dos Namorados está chegando e você quer impressionar seu par? Fugir do lugar-comum pode ser uma ótima oportunidade para trazer aquele frescor para a relação e tornar o dia 12 de junho ainda mais especial.

Selecionamos cinco sugestões para fazer bonito e agradar seu amor. Confira:

1. Organize um passeio que os dois queriam fazer há tempos

Agendar uma viagem ou planejar um passeio para um lugar que vocês estavam loucos para conhecer é uma dica para sair da rotina. Não tem surpresa maior do que tirar do papel algo que os dois queriam há tempos.

Foto: Pexels

Foto: Pexels

2. Celebre no lugar do primeiro encontro

Revisitar o lugar do primeiro encontro pode ser divertido com o parceiro ou parceira. Vocês podem conversar sobre o primeiro dia juntos e até pensar no quanto mudaram, caso seja um namoro de muito tempo. Dá até para usar alguma peça de roupa que lembra aquele dia.

Foto: Pexels

Foto: Pexels

3. Faça um piquenique em um cenário romântico

Tem algo mais fofo? Arrume uma cesta cheia de comidas gostosas e um bom vinho (espumante, cerveja, suco, ou que vocês preferirem),  leve uma toalha legal e escolha o lugar ideal para o piquenique. Vale parques, lugares ao ar livre ou até um espaço que vocês achem confortável para passar a dois. Dica para quem é de Porto Alegre: o Jardim Botânico é o cenário perfeito. Mas, se chover, até a sala de casa à luz de velas pode funcionar.

4. Dê um presente que você mesma fez

Mãos à obra. Crie um álbum temático com as fotos que registram a história do relacionamento, invista em algo que você tenha alguma habilidade: tricote, desenhe,  pinte, borde, componha uma música ou escreva um poema. Fazer algo com as próprias mãos é sempre uma boa pedida.

Foto: Pexels

Foto: Pexels

5. Prepare o jantar com o prato favorito dele/a

Sabe cozinhar? Então, presenteie seu amor com um jantar com todos os pratos preferidos de vocês? Para os casais que gostam de cozinhar juntos, é uma boa ideia se reunir, comprar os ingredientes e depois ter um momento romântico comendo tudo o que prepararam.

Dica Bônus: buscar no trabalho para um lugar surpresa

Já de manhã, mande uma mensagem avisando que, no fim do dia, vocês farão um programa-surpresa. Ao longo do dia, dê dicas do lugar e da programação da noite. Dá até para ir além e colocar uma venda até chegar no local. Seja criativa!

Leia mais:
:: Não basta só amar: saiba como a empatia pode ajudar no seu relacionamento
:: Mais da metade dos casais briga por causa do excesso de uso do celular. Você também?
:: Muito além da boneca inflável: as “sex robots” (robôs de sexo) devem se popularizar entre casais, diz pesquisadora
:
Os limites da intimidade do casal: o que você faz (ou não) na frente do parceiro?

Leia mais
Comente

Hot no Donna