“Amamentar é fantástico”: pelo Twitter, atriz Amanda Seyfried defende o aleitamento materno em público

Foto: Jason Kempin, AFP
Foto: Jason Kempin, AFP

A atriz norte-americana Amanda Seyfried, de 31 anos, teve sua primeira filha em março deste ano. A menina, que irá completar quatro meses no final de julho, é fruto do casamento com o também ator Thomas Sadoski e ainda não teve seu nome divulgado pelo casal. Mãe de primeira viagem, Amanda reacendeu a polêmica do aleitamento materno em público ao defender o ato em sua conta no Twitter.

“Amamentar é fantástico. Oferecer outros leites também é incrível. Alimentar seu bebê é incrível. O que não é incrível? Os julgamentos”, escreveu ela em sua conta, que tem 530 mil seguidores.

O tuíte recebeu respostas de dezenas de mulheres, muitas delas compartilhando histórias de que nunca puderam amamentar por diversas razões. Entre as reações, surgiu a hashtag #fedisbest, traduzido literalmente como “amamentar é o melhor”.

A atriz continuou ativa na rede social para compartilhar uma mensagem da escritora Maureen Shaw, colaboradora de inúmeros blogs e sites americanos sobre maternidade e feminismo.

“Os peitos são para alimentar os bebês. Com todos nossos progressos em questões feministas, como pode algo tão biologicamente simples continuar tão estigmatizado? Em uma palavra: sexo. Nós vivemos em uma confortável cultura de exploração dos peitos para vender hambúrgueres, pelo amor de Deus. Como você prefere que seu corpo seja retratado?”

Leia mais
:: Bela Gil causa polêmica nas redes sociais ao postar foto amamentando filho
:: Mila Kunis defende amamentação em público: “Já amamentei no metrô, em parques e aeroportos”
:: “A pressão em cima de nós mães é absolutamente ridícula”, desabafa Adele sobre amamentação

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna