Após campanha na internet, modelo com síndrome de Down vai desfilar na Semana de Moda de Nova York

Lembra que a gente contou a história da Madeline Stuart, uma adolescente com síndrome de Down que sonhava em trabalhar como modelo? Pois bem, a vontade da garota de 18 anos está pertinho de se realizar.

A jovem, que é da Austrália, foi convidada pela grife FTL Moda para desfilar na Semana de Moda de Nova York, que mostra as novidades de primavera/verão 2016 entre os dias 10 e 17 de setembro. Madeline deve cruzar a passarela para a marca no dia 13.

Relembre a história de Maddy

Portadora de Síndrome de Down, a adolescente lutou a vida inteira contra a balança – uma das características de quem tem alteração no cromossomo 21, e também resultado de um problema cardíaco que sofre. Adotou um estilo de vida mais saudável, com direito a exercícios como natação e aulas de dança, o que resultou na perda de quase 20 quilos. Foi quando a adolescente contou a mãe, Rosanne, que gostaria de ser modelo.

— Modelar ajudará a mudar a forma como a sociedade vê as pessoas com Síndrome de Down. Exposição irá ajudar a criar aceitação — escreveu Maddy em sua página no Facebook.

:: Atriz de American Horror Story é a primeira mulher com Down a desfilar na Semana de Moda de NY

01tftmaddy19052015_al

— Se as pessoas pudessem ver a beleza que Madeline tem por dentro, então a maioria dos modelos do mundo seriam portadores de Down — disse a mãe em entrevista ao tabloide britânico Daily Mail.

— É tempo de entenderem que pessoas com Síndrome de Down podem ser sexys, bonitas e deveriam ser celebradas.

Veja também
:: Amy Hildebrand, a deficiente visual que é um show de fotógrafa
:: Conheça a única agência especializada em modelos com deficiência do Brasil e a primeira Miss Cadeirante

Rosanne ainda lembra que sempre ouviu dos médicos que Madeline nunca conquistaria nada – e é justamente esse estereótipo ligado às pessoas com Down que mãe e filha querem mudar.

— As pessoas precisam ver como ela brilha, como a sua personalidade simplesmente se destaca. Pessoas com Síndrome de Down podem fazer qualquer coisa. Eles só precisam de seu próprio espaço.

Recentemente, Maddy foi clicada para um ensaio em que aparece sorridente, vestindo figurinos como uma legging estampada e biquíni. As fotos estão no Facebook e no Instagram da garota, que recebe diariamente mensagens de incentivo. You go, Madeline!

 

Veja mais fotos de Maddy em seu primeiro ensaio 

Leia mais
Comente

Hot no Donna