Atriz Alice Braga pede por mais representatividade: “as mulheres precisam de mais protagonistas em Hollywood”

Pense rápido: quantas das personagens principais dos filmes a que você assistiu ultimamente eram mulheres? Destas, quais viviam papéis fortes e que não fossem apenas o par romântico do mocinho?

É justamente para pedir por mais mulheres inspiradoras, bem-sucedidas e que fujam à regra de donzela romântica que muitas atrizes (e até alguns atores) têm colocado a boca no trombone. Em entrevista ao jornal El País, Alice Braga, uma das atrizes brasileiras mais reconhecidas no Exterior, pediu por mais representatividade feminina nas telonas:

— As mulheres precisam de mais papéis de protagonista em Hollywood — cobrou.

Veja também
:: Mulheres cineastas se organizam para diminuir disparidades de gênero
:: “A única coisa que separa as mulheres negras de qualquer outra pessoa é oportunidade”, diz Viola Davis em discurso no Emmy
:: Após negra vencer o Miss EUA, top Ashley Graham pede: “agora coloquem mulheres curvilíneas”

A própria Alice dará vida agora a Teresa Mendonza, a Rainha do Sul, personagem de uma novela hispânica que acaba de ganhar versão em inglês. Quando leu o livro que deu origem à novela, escrito por Arturo Pérez-Reverte, a atriz se encantou pela força da personagem, considerada a mais poderosa traficante de drogas do sul da Espanha.

— Ela não é uma vítima do que acontece na sua vida. Foi uma pessoa solitária, mas nunca se vitimizou por isso, não optou por cruzar os braços e seguir o caminho mais fácil. Seu processo de conversão é muito interessante. Eu me apaixonei pela forma como o livro contou essa história — conta.

Leia mais
:: Kristen Bell escreve artigo sobre diferenças de gênero: “Por que ‘menininha’ é um adjetivo negativo?”
:: Entrevista! Guru do meio empresarial, Roberto Shinyashiki aponta o que falta para se ter mais igualdade de gênero no mercado de trabalho
:: Astrid Fontenelle convoca as mulheres a praticarem a sororidade

Batizada de Queen of the South, a série estreia nesta terça-feira nos Estados Unidos e no dia 6 do próximo mês na América Latina, pelo canal Space.

Assista ao trailer:

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna