Atrizes do seriado Girls fazem vídeo para apoiar vítimas de violência sexual

(Reprodução)
(Reprodução)

A atriz e escritora Lena Dunham é conhecida pelo ativismo em nome dos direitos das mulheres. Protagonista e roteirista do seriado Girls, ela reuniu o elenco da série em um vídeo com o objetivo de apoiar vítimas de violência sexual.

:: Kesha canta música de Lady Gaga sobre abuso em evento beneficente
:: Projeto Pode Gritar dá voz a vítimas de abuso, transformando desabafos em relatos literários

No curto texto que acompanha a publicação, Lena escreve: Dedico à brava sobrevivente do caso de Stanford que fez com que mudássemos o discurso”. A atriz refere-se ao caso de abuso que virou notícia nos Estados Unidos na última semana: o estudante da Universidade de Stanford Brock Turner, que foi condenado por abusar de outra aluna de 23 anos dentro do campus da instituição. A pena de apenas seis meses causou comoção nos Estados Unidos e críticas ao juiz responsável pela condenação do jovem.

O vídeo traz as atrizes da série comentando sobre as situações nas as mulheres, geralmente, divergem de opinião, mas afirmando que existe um único caso em que não devem discordar: na hora de apoiar vítimas de violência sexual. Elas trazem dados do Centro de Controle de Doenças dos Estados Unidos (“CDC”, na sigla em inglês”) que afirmam que uma em cada cinco mulheres será abusada no decorrer da vida. E que em 80% dos casos, o ataque é cometido por homens que as vítimas já conheciam. Depois de apresentar essas informações, elas questionam: “por que a sociedade desacretida nisso?”. As atrizes ainda incentivam as mulheres a darem suporte umas as outras.

– Apoie, escute, tome alguma atitude. Não porque é a filha de alguém, a namorada de alguém ou a irmã de alguém. Mas porque é alguém – dizem ao final do vídeo.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna