Barbie negra inspirada em cineasta americana tem venda esgotada na internet

Fabricante das bonecas Barbie, a empresa Mattel ouviu os pedidos dos fãs do filme Selma (2014) e lançou em coleção limitada especial a Ava Barbie, inspirada na cineasta Ava DuVernay.

A novidade foi anunciada oficialmente pela cineasta americana e pela  fabricante do brinquedo nesta segunda-feira (dia 7), sendo que as vendas se esgotaram em 17 minutos no site da Mattel. A boneca também entrou em pré-venda pelo site da Amazon, com entrega prevista para 1º de janeiro de 2016, e também já teve todos os exemplares vendidos. O valor do brinquedo, focado no público adulto e colecionador, é de 65 dólares.

Reprodução, Twitter

Leia também
:: Sheron Menezzes é alvo de racismo em rede social e responde a comentários
:: Em parceria com a Moschino, Barbie coloca menino pela primeira vez em comercial

Porta-voz de questões feministas e raciais, Ava está em alta, pois também foi uma das personalidades escolhidas para estrelar o calendário da Pirelli. Ela é a primeira diretora negra a ser indicada para um Globo de Ouro e para o Oscar por Selma

Reprodução, Twitter

Ava fez dois pedidos à Mattel: o lucro das vendas seria destinado a instituições carentes e a boneca que leva seu nome deveria vir acompanhada da cadeira de diretora (para incentivar garotas a seguirem esta carreira).

Leia mais
Comente

Hot no Donna