Calendário Pirelli troca modeletes por mulheres reais e chama nomes como Yoko Ono e Serena Williams

Depois de chamar uma modelo plus size para sua última edição – e render comentários bem positivos, vale frisar -, a Pirelli resolveu trazer mulheres reais para o próximo ano.

Em vez de modeletes seminuas fazendo caras e bocas, a tradicional folhinha agora aposta em nomes femininos influentes e que fazem a diferença por aí, como a artista plástica Yoko Ono, a tenista Serena Williams, a comediante Amy Schumer e a cantora Patti Smith. Bacana, não é?

Veja também
:: Top plus size desfila com peças da própria coleção de lingerie na Semana de Moda de NY
:: Uau, Tara Lynn! Revista de moda da Noruega traz modelo plus size nua na capa
:: Modelo responde agências que a recusaram por ser “muito grande

Os cliques ficaram a cargo de ninguém menos no que Annie Leibovitz, uma das principais fotógrafas do mundo:

— Eu comecei a pensar sobre os papéis que as mulheres desempenham, principalmente aquelas que conseguiram algo. Quis fazer retratos clássicos. Pensei que elas deveriam aparecer fortes, mas naturais, então fiz sessões simples no estúdio. O calendário é completamente diferente. A ideia não era ter qualquer pretensão nestas imagens e ser muito simples — explicou Annie em comunicado.

A publicação ainda deve contar com Fran Lebowitz, Tavi Gevinson, Ava DuVernay, Yao Chen, Natalia Vodianova, Agnes Gund, Kathleen Kennedy, Mellody Hobson e Shirin Neshat. A previsão é que as fotos oficiais sejam divulgadas no dia 30 de novembro.

Vale lembrar que, neste ano, o casting do Calendário Pirelli incluía tops estrelas como as brasileiras Adriana Lima e Isabeli Fontana, além de Gigi Hadid e Natalia Vodianova.

Strike a pose! Veja mais cliques dos bastidores:

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna