Campanha de academia gera polêmica ao mostrar mulher amamentando em público

A rede de academias Equinox, dos Estados Unidos, lançou nesta semana a campanha #CommitToSomething (Comprometa-se com algo, em português), com anúncios que trazem assuntos sociais relevantes como ativismo, sexualidade e direitos das mulheres. Um dos tópicos, porém, causou polêmica.

Entre as imagens divulgadas, está a de uma mulher amamentando dois bebês ao mesmo tempo na mesa de um restaurante. A imagem teve mais de mil comentários e quase 3 mil compartilhamentos nas primeiras horas após a publicação.

Leitores criticaram a exposição da amamentação em público, outras pessoas disseram que não entendiam a relação da campanha com exercícios físicos e algumas foram ainda mais longe, ameaçando cancelar suas matrículas na academia.

“Quem consegue se comprometer com a Equinox, consegue se comprometer em ter uma babá”, dizia um dos críticos, fazendo menção ao “comprometimento” referido na campanha da Equinox.

“Isso é um absurdo. Amamentei minha filha por oito meses, então sou a favor da amamentação. Mas jamais deixaria alguém desconfortável fazendo isso assim em um restaurante. É bizarro”, comentou uma mãe no post.
A Equinox respondeu ao comentário acima dizendo: “Quando você se exercita conosco, você está comprometido com os exercícios. Quando você tem um filho, você está comprometido com as necessidades dele. O comprometimento não termina quando você passa da porta do local”.

Há ainda, é claro, elogios a favor da publicação na página do Facebook. Muitas mulheres ressaltaram nos comentários a importância de transformar o ato da amamentação em algo natural e salientação da relação do pós-parto com a vontade de mães de recém-nascidos em cuidar do corpo.

equinox

Intitulado “Table for one. Dinner for three” (Mesa para um. Janta para três), o anúncio estrelado pela ex-modelo Lydia Hearst é um entre os sete totais criados pelo fotógrafo Steven Klein. Todas as imagens seguem a ideia de comprometimento com as causas sociais, não apenas com o exercício físico.

– É responsabilidade da publicidade comunicar o contemporâneo e causas sociais – declarou Klein.

Veja abaixo todas as imagens da campanha:

Leia mais:
:: 14 mitos e verdades sobre amamentação ::
:: Dicas para uma boa amamentação ::
:: Amamentação tem etiqueta? ::

Leia mais
Comente

Hot no Donna