10 mulheres que chegam aos 50 anos com tudo em cima

Há quem diga que os 50 são os novos 30. Se é verdade, não se sabe, mas que existem muitas mulheres que chegam à casa do 50 com tudo em cima, é inegável. E não falamos apenas de corpo, mas de carreiras consolidadas de atrizes e profissionais do mundo da moda que seguem fazendo muito sucesso no mundo do showbiz. Pensando nisto, nós selecionamos nossas dez futuras cinquentonas prediletas. Espia só:

:: Lista: as 100 mulheres mais poderosas de 2015, segundo a Forbes
:: Abre alas! Mulheres conquistam espaço na bateria dos blocos de Carnaval de Porto Alegre

1. Cindy Crawford

Recentemente, a supermodelo Cindy Crawford (que também é atriz e cantora) fez uma brincadeira sobre sua aposentadoria que virou notícia. Mas depois ela negou sua despedida do mundo da moda. Nascida em uma pequena cidade do estado do Ilinóis, nos Estados Unidos, a top foi descoberta por um fotógrafo, que a observava nas plantações de milho onde ela trabalhava. Não demorou muito para que ela fosse agenciada pela gigante Elite Model, enquanto se dedicava, paralelamente, aos estudos — Cindy desejava ser engenheira química.

(AFP PHOTO / POOL / LOIC VENANCE)

(AFP PHOTO / POOL / LOIC VENANCE)

Ela chegou a abrir mão de participar do Elite Look of the Year, em 1982, um dos principais concursos de modelos do mundo. Mas pouco tempo depois, decidiu regressar às passarelas e se tornou uma das principais referências de beleza, estampando mais 400 capas de revista ao longo da carreira.

2. Deborah Evelyn

A atriz carioca, que brilha no papel da Kiki, de A Regra do Jogo, começou a carreira aos 17 anos. Mas a bela despontou mesmo foi no papel de Ruth na novela Vida Nova, em 1988. E Deborah é um exemplo de quem melhora com o tempo. Hoje, ela é sem dúvidas uma mulher que chega aos 50 com tudo em dia.

Deborah Evelyn, atriz

Fora das telas, ela foi casada com o diretor Dennis Carvalho e é sobrinha da atriz Renata Sorrah. Aliás, ela herdou o talento da tia, não é mesmo? Atualmente, ela vive com o arquiteto alemão Detlev Schneide. Deborah completa 50 anos no dia 12 de março.

3. Cynthia Nixon

A eterna Miranda de Sex And The City, completa 50 anos dia 9 de abril. Ela chegou ao estrelato no seriado ao lado de Sarah Jessica Parker, e atriz também brilhou nos palcos norte-americanos com a peça Rabbit Hole, pela qual levou o Tony (o “Oscar do teatro) de Melhor Atriz.

(Warner Bros/Divulgação)

(Warner Bros/Divulgação)

4. Halle Berry

Primeira e única mulher negra a levar o Oscar de Melhor atriz para a casa, Halle comentou no início deste mês a falta de diversidade em Hollywood era “de partir o coração. A atriz, que completa 50 anos em agosto, venceu na categoria Melhor Atriz por Monster’s Ball em 2002.

(Frederic J. BROW/NAFP)

(Frederic J. BROW/NAFP)

5. Salma Hayek

Uma das musas latinas mais adoradas do cinema, Salma Pinault (seu sobrenome de batismo) ainda brilha como sex symbol aos 49 anos. Ela se consagrou no cinema no filme Um Drink no Inferno, na década de 90, em que faz uma dança erótica com uma cobra no pescoço. Recebeu uma indicação ao Oscar pelo papel de Frida Khalo, mas não levou o estatueta para a casa. Ela merece estar nesta porque além de talentosa, são poucas as mulheres que chegam aos 50 com um corpo desses.

(DANI POZO/AFP)

(DANI POZO/AFP)

 

6. Malu Mader

Nascida Maria de Loudes, a atriz estreou aos 16 anos na televisão, de onde nunca saiu. Foi assistindo Capitães da Areia, que ela decidiu atuar. E o sucesso chegou quando ela viveu a modelo Duda na novela Top Model. Na época, a atriz ganhou status de símbolo de beleza e chegou a recusar convites para posar nua. Malu é casada com o músico Tony Belloto, da banda Titãs, união da qual nasceram dois filhos, João e Antônio. Seu currículo dela é de causar inveja. São mais de 20 novelas, 15 filmes e peças de teatro. Além disso, a dona das sobrancelhas mais emblemáticas da TV também atua como produtora e diretora. Alguém tem dúvida de que serão 50 anos bem vividos?

(Nana Moraes/Divulgação)

(Nana Moraes/Divulgação)

 

 7. Giulia Gam

Ela veio da Itália para brilhar nos palcos e telas brasileiras. Seu mais recente papel na TV foi a vilã Carlota na novela Boogie Oogie. A atriz tem um currículo extenso: são mais de 20 filmes, 15 novelas e algumas peças de teatro. Depois do nascimento do filho, Theo, hoje com 16 anos, ela chegou a se afastar TV por um tempo e retornou em grande estilo em 2003, no papel de Heloísa, na novela Mulheres Apaixonadas. A atuação lhe rendeu um Troféu Imprensa. A atriz, que completa 50 anos em novembro, está solteira e disse, em entrevista à Pure People, que nunca é tarde parar amar:

– Adoraria encontrar um amor para a vida toda. Sempre penso em envelhecer juntinho.

(Renato Rocha Miranda/Divulgação)

(Renato Rocha Miranda/Divulgação)

8. Cláudia Raia

A musa dos musicais brasileiros sempre chamou atenção. Seu último papel na televisão foi na novela Alto Astral, em 2014, mas a atriz não para e passou o último ano com o musical sobre sua carreira em cartaz. Não são poucas as entrevistas que a atriz concedeu, dizendo estar vivendo a melhor fase da vida profissional e pessoal. Recentemente, ela oficializou o relacionamento com o também ator gaúcho Jarbas Homem de Melo.  Nascida em Campinas, São Paulo, ela considerada um profissional mais do que completa: atua, dança e canta. E se hoje a altura conta a favor da atriz, na adolescência era a razão de se considerar um tanto desengonçada e, por isso, começou a fazer balé. Mas a menina levava jeito para a coisa e ganhou uma bolsa para estar o estilo em Nova York aos 13 anos e lá se tornou dançarina profissional. O sucesso na TV veio em Rainha da Sucata, quando interpretou o par romântico de Antônio Fagundes.

 

(Raphael Dias /Divulgação TV Globo)

(Raphael Dias /Divulgação TV Globo)

9. Ingra Liberato

A atriz baiana Ingra Lyberato – que há pouco mudou a grafia do sobrenome por conta da numerologia – completa 50 anos em setembro. Ingra ficou conhecida do público em 1990 ao atuar em Pantanal e depois quando estrelou Ana Raio e Zé Trovão, ambas da extinta TV Manchete.

– Tenho certeza de que estou muito melhor hoje do que na época da Ana Raio – disse Ingra há dois anos em entrevista à coluna de Patricia Kogut.

(Julio Cordeiro/Agência RBS)

(Julio Cordeiro/Agência RBS)

No período em que ficou com o músico gaúcho Duca Leindecker, da banda Cidadão Quem, viveu em Porto Alegre. Atualmente mora no Rio de Janeiro, mas sempre vem ao Sul trabalhar ou visitar o filho, Guilherme, 12 anos. Neste verão, atuou na Capital nas peças Inimigas Íntimas e Quinto Andar, Por Favor!, ambas as produções assinadas por Néstor Monastério, no Porto Verão Alegre. Filmou dois longas que ainda não estrearam: A Espera de Liz, de Bruno Torres, filmado no ano passado na Serra, e Going to Brazil, do cineasta português Patrick Mille, no qual atual falando francês.

10. Helena Ranaldi

O tempo não parece passar para Helena Ranaldi: não é de surpreender a atriz paulista tenha começado a carreira como modelo até estrear na TV em 1990, na novela Ana Raio e Zé Trovão, da Rede Manchete. De lá para cá, foram mais de 20 papéis – o mais recente como Amanda, da série As Canalhas, do GNT. Em entrevista ao portal Ig, ela disse encarar com naturalidade a chegada dos 50, em 24 de maio:

– É simplesmente biológico, nada vai mudar. Acho maluco as pessoas pensarem que envelhecer é antinatural. Por quê? Que valor é esse? Gosto de pensar como na Europa, onde as pessoas mais velhas são respeitadas e admiradas.

(TV Globo/Divulgação)

(TV Globo/Divulgação)

 

 

Leia mais
Comente

Hot no Donna