Dia dos Namorados: dicas de presentes, cardápios, viagens, maquiagem e looks para o dia 12

Foto: Pexels
Foto: Pexels

Chegou o fim de semana mais romântico do ano. Donna reuniu para os apaixonados sugestões de passeios, presentes, experiências, maquiagem e muito mais. Bora celebrar o amor?

Primeiro de tudo, uma história romântica para se inspirar:

(Julio Cordeiro/Agência RBS)

(Julio Cordeiro/Agência RBS)

Pedimos a um casal para nos contar comoeles  se conheceram, como foi o primeiro beijo e quando perceberam que era sério. Mas cada um dá a sua versão, em separado. O resultado? Muito amor e bom humor!

Em vídeo: casal reconta momentos importantes da sua história, na versão dele e dela

Agora, vamos aos planos. Seja qual for a programação – jantarzinho a dois, na casa de amigos, restaurante ou balada – é claro que a ocasião sempre pede uma produção especial, e junto com o look aquele make caprichado. Pensando nisso, a colunista Marcela Serro Frasson compartilha inspirações de maquiagens lindas para arrasar no dia 12, independentemente de qual o seu estilo: discreta, romântica, glamourosa ou sexy.

polvo1

:: Confira inspirações de maquiagens para o Dia dos Namorados

:: Seis dicas (e receitas) para o jantar do Dia dos Namorados

Formada em Gastronomia, Roberta Dalsenter começou a fazer suas criações, a buscar novos ingredientes e publicar tudo isso em suas redes sociais. Para o Dia dos Namorados, Roberta reuniu receitinhas para quem não quer encarar as filas e os restaurantes lotados no fim de semana. Salmão assado, naked de camembert e creme brûlée estão entre as dicas.

standrews

:: Serra gaúcha: 7 restaurantes para um jantar especial de Dia dos Namorados

Gramado e Canela são dois dos destinos mais procurados no Rio Grande do Sul e no Brasil para comemorar a data. Na coluna Spice Up The Road, a colunista Fernanda Costa Gama selecionou alguns dos melhores restaurantes da região que vão fazer o seu jantar de Dia dos Namorados se tornar ainda mais especial. Tem gastronomia para todos os gostos e idades em ambientes mais elegantes ou mais tradicionais.


:: Por que é tão bom estar com alguém?

12 de junho. Para uns, apenas uma data comercial recheada de clichês. Para outros, uma desculpa para fazer além do “eu te amo”. Os apaixonados aproveitam para praticar aquele romantismo barato do qual muitos se envergonham. Talvez, o romantismo barato seja a marca registrada do dia de hoje, mas a verdade é que não há nada de feio em ser romântico. “Cafona”, alguns diriam. E talvez seja. Mas esqueça aquela ideia de romantismo de novela ou dos filmes hollywoodianos. Seja romântico ao seu modo e deixe a perfeição para o cinema. Veja nossas reflexões sobre o assunto aqui.

Leia também
:: Da paquera ao “enfim sós”, como o mundo digital reinventou os ritos do relacionamento
:: Da primeira selfie à mudança de status: 12 novos ritos dos relacionamentos

:: Escapadinhas a dois: roteiros para fugir para o Dia dos Namorados no RS, em SC e no Uruguai

Fugir para um fíndi romântico é sempre uma boa pedida quando se está bem acompanhado. E, para quem ainda não planejou a programação do final de semana de Dia dos Namorados, Donna selecionou roteiros com “escapadinhas” possíveis em pontos dentro do Estado ou próximos do RS. Em alguns casos, os hotéis são a própria atração para um dolce far niente – não é preciso sair do quarto para nada. Em outros, os passeios e as paisagens incríveis são um convite complementar ao romance. Então, hora de cair na estrada para encarar dois dias com seu amor.

escapadinhassss

:: Sem clichê: dicas para surpreender seu amor no Dia dos Namorados

Quer sair do combo jantar-cinema no dia 12 de junho? Confira seis sugestões para comemorar de forma diferente. Entre nossas sugestões, confira estas:
# Faça um roteiro com destino surpresa
# Transforme a casa em local de romance
# Peça ele/ela em casamento
# Receba ingredientes da receita e cozinhe em casa
# Compre o jantar especial e monte a mesa para dois
# Participe de um jantar secreto

one19330619-e1465318265660

:: Cinco dicas de presentes para curtir a dois

Já sabe como presentear seu amor no Dia dos Namorados? Reunimos 5 dicas que fogem ao roteiro básico roupa, joia, flores e afins: a proposta é proporcionar e compartilhar experiências bacanas – com sua cara-metade, claro. Inspire-se!

Leia também
:: Do 138 ao Happn: quatro histórias sobre a evolução do xaveco virtual
:: Como curar um coração partido

Leia mais
Comente

Hot no Donna