Como seria sua vida sem obstáculos? Coach dá dicas para detox de hábitos ruins

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Alguns hábitos acabam atrasando nossa vida e fazendo tudo andar para trás. Como se livrar destes hábitos nada saudáveis e, em vez disso, fazer as coisas fluírem? A consultora pessoal de desenvolvimento e empoderamento humano Patricia Oliveira listou algumas dicas para contornar estes obstáculos. Vem ver!

Pare de ser negativa

O hábito de reclamar e colocar defeito em tudo que acontece em sua volta, além de gerar uma atração por problemas, provavelmente vai afastar pessoas, situações e emoções positivas. Por isso, observe se você utiliza muito as expressões: isso não vai dar certo, eu não consigo, sempre dá errado. Estas são afirmações que ficam presas no inconsciente e condicionam nossas atitudes no dia a dia.

Seja grata pelas pequenas conquistas

O ideal é substituir toda a negatividade que você coloca nas suas palavras por momentos de gratidão. Nada melhor do que deitar a cabeça no travesseiro e pensar em coisas boas. Uma dica é tentar encontrar um significado em casa momento não tão bom: o que você aprendeu com este acontecimento? Faça este exercício da gratidão pelo menos uma vez ao dia, preferencialmente antes de dormir, agradeça a 3 coisas simples do seu dia, sejam elas boas ou ruins.

Desapegue do que não é necessário

Este hábito 98% das pessoas têm nós trazemos da nossa ancestralidade: o medo da falta, de passar necessidades e dificuldades na vida, então nos apegamos. Mas quando permitimos que coisas, fatos e sentimentos saiam de nossas vidas, estamos abrindo espaço para o novo chegar. É preciso desapegar e libertar para que a vida lhe ofereça novas possibilidades.

Saiba deixar as coisas passarem

Nada é eterno, seja uma coisa boa ou ruim, ela inevitavelmente irá passar e nós precisamos deste entendimento para gerar mais trocas significativas. Divida seu conhecimento, sentimentos, objetos e deixe partir tudo aquilo que precisa ir. A vida é muito abundante e próspera, não guarde com você coisas, pessoas, situações que geram escassez e tristeza.

Tente controlar melhor sua ansiedade

Ansiedade é quando você está no futuro o tempo todo. Nos sentimos pressionados e construímos a crença que isso é normal. O hábito de tentar responder, ser e fazer tudo que externamente está sendo exigido de nós, nos leva ao estresse e, consequentemente, à ansiedade. Queremos fazer mais, entregar mais, amar mais, trabalhar mais, conquistar mais, e o MAIS está sempre no futuro, certo? Este não é um hábito saudável, todos os dias pessoas adoecem por este motivo. Projete seus objetivos e sonhos, mas construa-os diariamente, em pequenas doses de dedicação e disciplina.

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Mantenha-se no agora

Meditações, atividades físicas, atividades manuais, entre tantas outras ideias, são opções para se manter no agora. É preciso romper com a rotina já imposta e ter cinco, quinze, trinta minutos ou mais de tempo para você e para poder liberar sua mente. Opte por atividades que sejam prazerosas e interessantes para você, para não ficar idealizando o futuro ou remoendo o passado. A meditação para quem não tem muito tempo na sua semana é uma ótima opção, pois não necessita de mais do que 5 ou 10 minutos para transformar sua mente e corpo. Desafie-se!

Coloque na sua rotina a organização

A desorganização é um habito comum do nosso século. A intenção de sermos livres nos trouxe um desentendimento com a organização. Ser desorganizado nos gera retrabalho, atrasos, descrença das outras pessoas, desanimo e baixa autoestima. Nossa desorganização física tem a ver com nossa desordem emocional, por isso observe o que está precisando de cuidados dentro de você, o que está precisando de direcionamento em sua vida. Assim conseguirá uma melhora significativa em sua organização diária.

Identifique o que deve ser feito e anote

Ter o hábito da produtividade é saber identificar o que é importante em sua rotina e o que pode ser delegado a outras pessoas. Ser produtivo é realizar a maior quantidade de coisas com o menor custo possível. Este custo seria de energia física e mental, financeiro e material. Ou seja, tornar sua rotina leve e inteligente. Uma dica simples para começar este hábito é utilizar algum tipo de agenda ou controle de tarefas. Podemos chamá-la de “sua secretária”: ela cuidará de seus compromissos e tarefas, apenas jogue ali tudo que precisa realizar e depois só consulte sua secretária para ver quais são as coisas a serem resolvidas naquela semana. Isso ajuda também na diminuição do estresse, ansiedade e cansaço mental.

Não se esforce tanto

Sabe aquelas situações em que insistimos em realizar ou conquistar alguma coisa que nos gera muito sofrimento ou mesmo, que o resultado nunca será alcançado? Analise atentamente se este objetivo realmente é seu desejo pessoal. Você pode estar tentando atender uma expectativa externa e com isto gerando um sofrimento desnecessário a sua vida. O esforço não te deixa feliz, você não quer, mas acredita que precisa deste hábito. Desate esse nó!

Deixe fluir

Na natureza tudo é fluxo e na nossa vida pode ser da mesma forma. Normalmente tentamos controlar e forçar alguns resultados que desejamos, porém isso é uma grande ilusão. Enquanto estamos gastando energia preocupados com isso, poderíamos nos preparar melhor para enfrentar as situações. Foque sua energia e ações que previnem erros e problemas, com um bom planejamento. Planos de ação, orçamentos ou mesmo buscar mais informações sobre as coisas, pode lhe trazer mais segura na hora de agir. Você sentirá a fluidez em sua rotina e se tornará mais assertivo e positivo. Deixa fluir!

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