Dad body? Corpo no estilo “pai de família” faz sucesso entre as mulheres

Barriga de tanquinho, bíceps e tríceps avantajados, ombros largos – além de uma capacidade intelectual desenvolvida, claro. Estamos falando de um homem atraente, certo? Não para uma parcela das mulheres norte-americanas, que se embrenharam num frenesi online com uma nova preferência: o dad bod (abreviação para dad body, “corpo de pai” em tradução livre). Quais atributos físicos compõem essa tendência? Nenhum específico. Um homem com dad body é aquele que vai algumas vezes à academia, mas não dispensa a cervejinha do final de semana ou meia dúzia de fatias de pizza – ou o churrasco de domingo, no caso dos gaúchos. Em outras palavras, elas estão preferindo aqueles homens que assumem a barriguinha sobressalente que vem acompanhada do passar dos anos até a meia-idade.  Mas será que eles – os homens, em geral  – preferem as mulheres de corpo curvilíneo ou as esposas e namoradas de corpos esculpidos pela maternidade ou pelo simples passar do tempo? Afinal, são elas que escutam que precisam “se cuidar, senão ele arranja outra”.

:: Thamires Tancredi: afinal, quem é que pode usar biquíni?
:: Homens que amamos: Donna elege os 10 jogadores mais gatos do Gre-Nal

Para os lados do Tio Sam, o ator Jason Segel, o Marshall Eriksen do série How I Met Your Mother, tem estado entre as preferências na hora de ilustrar o tipo de homem com o tal dad bod. Com 35 anos, o ator, que também é músico e roteirista, estrelou em 2014 a comédia Sex Tape ao lado de Cameron Diaz. No longa, eles vivem um casal com dois filhos que, na tentativa de reacender a vida sexual, se filmam fazendo sexo, mas o vídeo se perde na nuvem online. E claro que, para fazer o filme, Segel aparece muitas vezes trajando apenas cuecas para o delírio das dad body lovers. Apesar de possuir os atributos que definem um “corpo de pai”, ironicamente, o ator não tem filhos.

dabody

Jason Segel no filme Sex Tape, que estrela ao lado da atriz Cameron Diaz

O frenesi começou com um texto da universitária Mackenzie Pearson, 19 anos, no blog The Odyssey no final de março. Na publicação, ela busca explicar o que exatamente define um dad bod: “Não é um cara acima do peso, mas também não é um cara com barriga de tanquinho”. Ela ainda afirma que apesar de adorar um corpo do tipo “esculpido”, existe alguma coisa em homens no estilo dad bod, que faz eles parecerem mais humanos, naturais e atraentes. O texto tem mais 400 mil compartilhamentos.

Entre as razões para preferirem um corpo no estilo “pai da família”, ela considera o fato deles deixarem as mulheres menos inseguras. “Nós não precisamos de um cara com o corpo perfeitamente esculpido ao nosso lado nos fazendo sentir pior”, diz. Além disto, o fato de serem “a pessoa bonita” do casal também é um ponto positivo. Ah, claro, segundo ela, nenhuma mulher gosta de “abraçar uma rocha”. A repercussão foi tanta que, na semana passada, a New York Magazine publicou uma matéria com uma dieta para aqueles que desejam chegar ao estilo dad bod.

Nós, da revista Donna, queremos saber o que você acha disso? Deixe seu comentário!

Mas enquanto você reflete, nós separamos algumas imagens de famosos com o tal dad body. Dá uma olhada:

 

 

Leia mais
Comente

Hot no Donna