Dia de Santo Antônio: confira seis simpatias para atrair o amor

Quem passou o Dia dos Namorados tentando ignorar as fotos de casais nas redes sociais, as declarações públicas de afeto e as vitrines decoradas em rosa e vermelho pode respirar aliviado, afinal hoje é Dia de Santo Antônio. Conhecido pela fama de “casamenteiro”, vira e mexe o santo é mergulhado de cabeça para baixo em copos cheios d’água. As famosas simpatias não são garantia de sucesso, mas não custa tentar, não é mesmo?

Abaixo você confere uma seleção de simpatias para atrair ou para revelar a cara metade. Tenha fé e acredite!

Castigos para o santo

Quem inventou que os castigos ao santo são o caminho para encontrar um amor certamente não conheceu a biografia de Santo Antônio, um cara tão bacana e generoso. Mas, não tem jeito. Nestes casos, a sabedoria popular fala mais alto. Por isso, se a coisa estiver difícil, tente olhar bem nos olhos do santo e combine com ele que, enquanto você não desencalhar, ele não sai da geladeira. E coloque a imagem lá.

Outra simpatia que promete solução rápida, apesar de ser uma baita crueldade com o pobre santo, é deixá-lo de cabeça para baixo em um copo com água ou cachaça até que o amor apareça em sua vida.

Santo Antônio era um benfeitor das crianças. Por isso, em muitas imagens, é representado segurando o Menino Jesus. Uma simpatia diz que, se você retirar o pequeno das mãos do santo e garantir que ele só verá o guri de volta quando você encontrar um amor, o milagre acontece rapidinho.

Para saber o nome da pessoa com quem vai casar para saber se o casamento vai acontecer

Essa é para quem já conhece seu amor, mas quer saber se o compromisso vai se concretizar. No dia de Santo Antônio, 13 de junho, coloque duas agulhas iguais dentro daquela mesma bacia que você usou para colocar os papeizinhos embaixo da cama. Só que, desta vez, adoce a água com duas colheres de açúcar. Se no dia seguinte as agulhas estiverem juntas, o casamento está próximo.

Para ver com quem vai casar

Em um quarto bem escuro, diante do espelho, chame por Santo Antônio sete vezes, com bastante concentração. Em seguida, acenda uma vela. Diz a lenda que você verá, refletido no espelho, o rosto da pessoa com quem vai se casar.

Vai rolar casório

Esta simpatia requer um pouco mais de produção, mas dizem que é certeira. Enfileire três copos iguais diante de você: um vazio, um com água limpa e outro com água e um pouco de terra. Peça a uma amiga que vende seus olhos e, entre as mãos, segure uma aliança. Peça a sua amiga que mude a posição dos copos e concentre-se. Em seguida, escolha um dos copos para soltar a aliança. Se a joia cair no copo vazio, que pena: você não encontrará ninguém especial em 2017. Se for no copo com água, você tem grandes chances de arranjar namorado neste ano. Se for no copo com água e terra, você poderá conquistar uma pessoa madura e financeiramente bem resolvida – já que a terra simboliza dinheiro.

Leia mais
:: Sete coisas que só um casal de namorados gaúcho faz
:: O que vi e vivi: leitora conta a história de amor ao reencontrar uma paixão da infância depois dos 60 anos
:: Amor em série: 12 casais da TV para celebrar o amor neste 12 de junho

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna