Você sabe o que casais priorizam em um relacionamento estável? Vem ver o que elas e eles responderam

Foto: Pexels
Foto: Pexels

Valorização, diálogo e carinho estão no topo da lista de prioridades para quem está em um relacionamento estável. É o que mostra uma pesquisa sobre a percepção dos casais a respeito das suas relações.

O estudo, de autoria da Market Analysis, ouviu mulheres e homens latino-americanos. Dos respondentes da pesquisa no Brasil, 42% delas e 50% deles estão casados, em união estável ou morando junto.

No levantamento, cada participante podia escolher até duas atitudes do companheiro (a) vistas com bons olhos na relação. A pesquisa foi dividida em três tópicos: valorização (reconhecer as capacidades do outro); carinho (demonstrações sensoriais de afeito e afeição sexual) e diálogo (sobre capacidade do casal se comunicar e se entender).

Mas quem prefere o quê? O resultado apontou que, tanto para elas quanto para eles, o mais importante é um valorizar o outro. A opção foi a escolha de 37% delas e 41% deles.

Em segundo lugar, os homens tendem a dar mais importância, mas em pequeno nível, para demonstrações de carinho. A resposta foi escolhida por 34% dos participantes, contra 30% delas.

Para elas, o diálogo está em segundo lugar. A conversa foi a preferência de 33% das mulheres pesquisadas, contra 24% dos homens.

Leia mais:
:: Não basta só amar: saiba como a empatia pode ajudar no seu relacionamento
:: Brigar pode ajudar o relacionamento: saiba como ter uma boa D.R.
:: Por que o beijo apaixonado vai saindo de cena ao longo do relacionamento?

Leia mais
Comente

Hot no Donna