Dicas práticas para passar bem o período do Mercúrio retrógrado

Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

A partir desta sexta-feira, 23, você pode não ser bem compreendida e a sua paciência deve ser reforçada. O culpado é o Mercúrio retrógrado, o planeta da comunicação e palavra, que está em movimento contrário se percebido por nós na Terra. A astróloga Maria Jacqueline Brenner dá dicas práticas para passar bem o período e fazer boas escolhas do dia 23 de março até 15 de abril.

Outras datas que Mercúrio vai estar retrógrado em 2018 –  26/07/2018 a 19/08/201816/11/2018 a 06/12/2018

Fique de olho na sua agenda

Neste momento é normal que se esqueça que um compromisso foi marcado e marque outro no mesmo momento. A dica é estar disposto a remarcar as coisas e aceitar que alguém pode remarcar as coisas contigo. Anote tudo e fique muito atento aos seus compromissos.

Revise antes de entregar papéis importantes

Caso vá assinar algum documento, contrato ou fazer escolhas importantes, revise tudo que está preenchendo. Pode ser que algo seja escrito errado ou que passe despercebido algum erro. Já que Mercúrio é a comunicação e a palavra, e é como se ele estivesse andando pra trás, tudo pode estar meio confuso.

Aceite que existem coisas que não dependem de você

Esse é o momento de se dar conta de que você não tem controle sobre tudo. Pode chover na festa infantil que está planejando no final de semana, uma grande reunião pode ser sido cancelada por motivos maiores, o ônibus pode estragar no meio do caminho e nada disso depende de você. Por isso, aceite e respire fundo.

Foto: Pexels

Foto: Pexels

Seja flexível e tenha paciência

Respirar fundo é o segredo para sobreviver ao Mercúrio retrógrado. Discussões e interpretações erradas na comunicação vão surgir, mas a dica é ser flexível e ter paciência. Faça as coisas mais lentamente e de forma mais consciente, nada de impulso nestes dias.

Tenha jogo de cintura

Lide com os problemas com o maior jogo de cintura que você conseguir. A astróloga afirma que ter esse jogo de cintura facilita todo o período. Releve, não leve as coisas na ponta da faca e lembre que a energia pesada desse momento vai passar. Rigidez à parte, hora de ser flexível e seguir o fluxo. O Mercúrio retrocede 3 vezes ao ano por 20 dias, então não tem como parar a vida.

Leia mais:
:: Entenda o que é o Mercúrio retrógrado e veja dicas para sobreviver ao período
:: Astrologia: conheça as características da mãe de cada signo
:: AstroMatch! Brasileira cria aplicativo de relacionamento baseado nos signos

Leia mais
Comente

Hot no Donna