Diretores de “Moana” acreditam que há espaço para uma futura princesa LGBT na Disney

divulgação
divulgação

Cada vez mais o padrão das antigas princesas Disney vem sendo reformulado e as personagens aparecem cada vez mais inspiradoras e com dramas reais – lembra de Valente e da Elza, de Frozen – Uma Aventura Congelante? Seguindo a linha das novas princesas vem a Moana, protagonista de Moana – Um Mar de Aventuras, bem diferente das personagens tradicionais. Ela tem pernas mais grossas e quadris mais largos e sua história – pasmem! – não tem nada a ver com príncipe encantado ou a busca por um amor.

Em uma entrevista ao The Huffinton Post, Ron Clements e John Musker, diretores do filme de Moana, foram questionados se há espaço nos filmes da Disney para representatividade LGBT. Segundo eles, as possibilidades aparentam estar bem abertas atualmente. Os diretores explicam que não tem controle sobre as ações da empresa, mas que nunca tiveram restrições no que faziam. Por isso, acreditam que um diretor que quisesse criar um personagem LGBT provavelmente conseguiria.

De volta à nova princesa, eles disseram que ela é do tipo durona e que as suas características físicas são importantes para demonstrar isso.

– Nós a fizemos com quadris e pernas mais cheios capazes de realizarem a ação que nós quiséssemos, como pular de penhascos e coisas assim – disse Musker.

Veja também
:: Let it go! Campanha quer transformar Elsa, de Frozen, na primeira princesa lésbica da Disney
:: Série de Elena of Avalor, primeira princesa latina da Disney, ganha trailer
:: Princesas da Disney influenciam na autoestima das crianças, aponta pesquisa
:: Depois de “Frozen”, possível casal de lésbicas em “Procurando Dory” gera polêmica
:: Dubladora de Elsa apoia a campanha para dar uma namorada à princesa de Frozen: “Acho ótimo!”

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna