Donna lança campanha e convida as mulheres gaúchas a usarem a hashtag #SouDonnaDeMim

Inspirar você a ser a melhor versão de si mesma. Este é o norte de Donna em todas as suas plataformas, reafirmado nesta edição e na campanha que lançamos neste final de semana em jornal, rádio, TV e internet. Em toda parte, uma hashtag dá o mesmo recado: #SouDonnaDeMim.

Você que nos lê desde sempre já sabe que os conteúdos da revista e do site acompanham o movimento das mulheres para mostrar cada vez mais vozes – no plural mesmo, com muita diversidade. Mas sempre é possível ir além. Ao longo de um ano, uma pesquisa quantitativa e qualitativa com mulheres de diferentes perfis serviu de ponto de partida para conhecer ainda mais as nossas leitoras. Neste momento singular, em que as mulheres têm provocado grandes discussões e transformações, Donna se propõe a ter um papel de maior protagonismo.

– Nós precisávamos atualizar nossa visão sobre o mundo, pois temos o desafio de acompanhar a mudança da mulher. Temos que capturar esse espírito do tempo – explica Andiara Petterle, vice-presidente de Produto e Operações do Grupo RBS.

Para tanto, Donna se uniu à Sunbrand, empresa de estratégia e branding do Grupo G|5, para iniciar o trabalho de reposicionamento. Os últimos meses foram pautados por conversas e entrevistas em profundidade envolvendo equipes de pesquisa, produção de conteúdo e área comercial, sempre apontando na mesma direção: incentivar a mulher a ser quem ela quiser.

– Essa etapa nos permitiu tanto identificar qual é a essência de Donna, seu DNA, quanto compreender quem são, o que pensam e o que desejam suas leitoras – resume Eduardo Meurer, executivo da Sunbrand.

Donna acredita que cada mulher tem o direito e o poder de decidir o que é melhor para si e escolher o que a faz feliz. Coube à Competence, agência de propaganda do G|5, traduzir esse propósito em peças publicitárias, com direção de criação e redação de Marcelo Pires, pregando a liberdade sem tabus.

– A única coisa que, hoje em dia, não é bem-vinda é o preconceito – destaca João Satt, CEO do G|5.
#SouDonnadeMim virou mais do que um slogan – é a premissa que guia a equipe da plataforma Donna a cada passo.

SAIBA MAIS
A campanha tem cinco anúncios impressos, abordando temas do universo feminino, além de spots de rádio e vídeos para TV e internet. A campanha publicitária coordenada por Cristina Francioni foi clicada no Dia Internacional da Mulher, 8 de março – e não por acaso reuniu mulheres de referência em suas áreas de atuação. As fotos são de Leticia Remião, a direção do filme é de Mocita Fagundes, e áudio por Rita Zart.

NOSSO PROPÓSITO
Inspirar a mulher gaúcha a ser a melhor versão de si mesma, provocando reflexões e traduzindo tendências e possibilidades do universo feminino.

Leia também
:: #SouDonnaDeMim: saiba onde encontrar as camisetas da nova campanha Donna
:: Donna Beauty Pompéia: conheça a nossa nova casa, um espaço de moda, beleza e experiências

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna