#DonnaRetrô: polêmicas e bafos que marcaram 2016

Foto: Angela Weiss / AFP
Foto: Angela Weiss / AFP

O ano de 2016 está chegando ao fim com muita história para contar. Confira as grandes polêmicas e os bafos que marcaram este fatídico ano:

  • Discurso de Melania Trump

No dia 18 de julho, a mulher de Donald Trump discursou na Convenção Nacional Republicana. O que chamou a atenção não foi a beleza ou o look de Melania, mas, sim, a semelhança de diversas frases com o discurso proferido pela atual primeira-dama, Michelle Obama, em 2008.

Curioso, não é Miche?

Confira o vídeo que compara os dois discursos:

  • Bela, recatada e do lar

Em abril, o título de uma matéria sobre a nova primeira-dama, Marcela Temer, publicada pela revista Veja, ganhou releituras irônicas e engraçadas na internet. Além das sátiras, textos reflexivos comentaram os adjetivos escolhidos para personificar a entrevistada.

Foto: Beto Barata/PR

Foto: Beto Barata/PR

Aqui você confere a matéria completa.

  • Casal de mulheres protagoniza campanha da Adidas 

O Dia dos Namorados foi marcado por uma polêmica muito bem respondida pela marca americana Adidas. No Instagram, a foto escolhida pela marca para celebrar o amor, retratava duas mulheres. Alguns fãs aprovaram a ação, Os que criticaram receberam respostas bem-humoradas.

The love you take is equal to the love you make.

Uma foto publicada por adidas (@adidas) em

Confira a polêmica neste link.

  • Jornalista critica carta de Jennifer Aniston

Em julho, a atriz Jennifer Aniston divulgou uma carta em que criticava os padrões de beleza e comportamento incentivados pela mídia. Apesar de a proposta ter sido bem vista por muitos, a jornalista Piers Morgan, do Daily Mail, publicou um texto em resposta criticando Aniston.

Segundo ela, a ação da atriz era equivocada, uma vez que, frequentemente, estampa fotos para revistas que são completamente retocadas. A matéria completa está disponível aqui.

  • Provável casal de lésbicas em  desenho animado 

O filme Procurando Dory, lançado no Brasil em junho, apresenta uma cena em que duas personagens passeiam em um parque. Pelo contexto, muitos espectadores deduziram que elas formavam um casal. A ideia de inserir homossexuais em um filme infantil gerou controvérsias e rendeu comentários prós e contras. Confira a cobertura completa da repercussão neste link.

  • Declarações de Trump

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, marcou sua campanha política com declarações polêmicas – inclusive em um vídeos de 2015 que vazou durante a campanha em que descrevia em termos vulgares e degradantes seus métodos de sedução, complementando que “Quando você é famoso, elas deixam você fazer. Você pode fazer qualquer coisa”. Esse e outros episódios provocaram críticas ao redor do mundo, e especialmente entre as americanas – a começar por  Hillary Clinton, que concorreu com ele à presidência. Entre os protestos, está o ensaio fotográfico #SignedByTrump, da estudante Aria Watson, que estampa frases de Trump no corpo de mulheres.

"Você tem que tratar elas como m." - Trump (Aria Watson | Tumblr Reprodução)

“Você tem que tratar elas como m.” – Trump (Aria Watson | Tumblr Reprodução)

Confira aqui as fotos.

  • O ciúmes de Ivete

Ivete Sangalo é uma mulher poderosa, não é mesmo? E foi com seu jeitinho baiano que a cantora lançou, sem querer, um dos mais falados bordões do verão, “Quem é essa aí, papai?”, seguido de “Tá cheio de assunto, hein?”. Tudo porque, durante um show, a cantora avistou seu marido conversando com outra mulher. O verão é complicado, mas Veveta superou!

Confira o vídeo

  • Beyoncé e mão de obra escrava

O lançamento da coleção esportiva de Ivy Park, a filha de Beyoncé e Jay Z, foi cercada de polêmica. Motivo: a produção das peças estar estabelecida no Sri Lanka. O jornal britânico The Sun denunciou que os costureiros trabalham em regime de escravidão, ganhando aproximadamente, R$ 21 por dia.

Foto: Angela Weiss / AFP

Foto: Angela Weiss / AFP

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna