Dos patins pra cima! Stylist dá dicas do que vestir para patinar

Fotos: Samuel Gambohan, divulgação
Fotos: Samuel Gambohan, divulgação

Conforme você leu em Donna, os patins viraram febre entre as mulheres. A convite de Donna, a stylist Gabriela Casertelli, fundadora do grupo Skating Club das Minas em Porto Alegre, compôs dois looks para patinar. Depois de montar o seu, complete com os itens de segurança que desejar.

 

Foto: Samuel Gambohan, divulgação

Foto: Samuel Gambohan, divulgação

      1. Nada é pior do que praticar esporte contra o sol, portanto não esqueça de um óculos escuro. Quanto mais levinho, melhor.

2. Há quem não dispense a música para patinar. Prefira os modelos de fone mais difíceis de cair da orelha. E juízo! Não vá ouvir música se for patinar onde houver trânsito de carros.

3. Tudo o que você tirar para patinar terá de ser carregado enquanto você patina. Se suas coisas não couberem na pochete, a mochila distribui o peso e garante braços livres.

4. A regra número 1 do patins é não ter os movimentos limitados, então a calça legging é sempre uma boa alternativa.

5. Vento contra o corpo não é brincadeira. Se for patinar no final de tarde, por exemplo, obedeça sua avó e leve um casaquinho.

Foto: Samuel Gambohan. divulgação

Foto: Samuel Gambohan. divulgação

      1. Não esqueça que ninguém patina rápido o suficiente para fugir do sol, portanto se o modelo tiver mais pele à mostra, lembre do protetor solar e do boné.

2. Saiu de casa com chave, celular e um chinelo de dedo? Ótimo, então em vez de mochila você pode usar uma pochete um pouco mais volumosa (e estilosa).

3. Se está muito calor ou se você não é uma grande fã da calça legging, está valendo o shortinho. Nesse caso, vale até o jeans. Só não esqueça a meia acima dos tornozelos, esta sim é indispensável.

4. Convém usar um meião grosso (modelos para futebol são ótimos) para que a botinha do patins não machuque o calcanhar.

5. Ok, já entendi que você não gosta de mochila. Então a dica é sair de chinelo e amarrar uma fita elástica nos freios dos patins, para carregá-los em alça sobre os ombros.

 

 

Leia mais
Comente

Hot no Donna