Entenda o que é o mercúrio retrógrado e veja dicas para sobreviver ao período

Foto: Pexels
Foto: Pexels

Sara Bodowsky*

Em 20 de março, começou o novo ano energético – data do equinócio de outono no Hemisfério Sul e primeiro dia do primeiro signo do zodíaco, Áries. E já traz um evento astrológico importante que pode representar um desafio para os mais distraídos. Sim, se você é ligada em astrologia, já sabe: estamos falando da entrada de Mercúrio em movimento retrógrado a partir de 22 de março, estendendo-se até 15 de abril. Planeta responsável principalmente pela harmonia nas comunicações pessoais e de massa, pelo bom funcionamento de aparelhos eletrônicos e pelo sucesso em acordos e contratos, quando entra em movimento retrógrado significa que se afasta da Terra em direção ao Sol. No feng shui, é um presságio auspicioso – o astro vai nutrir-se da energia solar para, em seguida, trazê-la para perto do nosso planeta.

São momentos que exigem atenção extra aos detalhes. E aí está a dica para evitar contratempos nesse período: pense mais antes de falar. Observe. Aprenda com Mercúrio. Se você cuida de seu equilíbrio, já entendeu como reage em situações difíceis e sabe o que fazer para harmonizar sua energia, pode transformar desvantagens aparentes em ganhos estratégicos. Durante as três semanas de duração de Mercúrio retrógrado é recomendável evitar, sempre que possível: cirurgias (caso sejam eletivas), assinatura de contratos, reuniões decisivas e lançamento de produtos, eventos e serviços.

Conversamos com a especialista em feng shui e planejamento ambiental Marilda Romero, que explicou como fazer desse trânsito astrológico um aliado. E ainda garantiu algumas dicas para assegurar as melhores energias nos próximos 12 meses:

EM CASA
• Coloque flores frescas e naturais em jarros com água na sala de jantar ou estar para aumentar a boa vibração naquele que é o coração da casa. Flores secas ou de plástico e galhos secos deixam a energia estagnada. Também na sala de estar/jantar, deixe em exposição pequenos objetos de valor afetivo – presentes, lembranças de viagens e amuletos pessoais. A intenção é despertar bons sentimentos.
• Com a chegada do outono, crie detalhes acolhedores na sua casa para estimular relações de carinho e hospitalidade. Posicione sofás e cadeiras de forma a facilitar conversas, use abajures para suavizar a luz à noite e escolha tecidos mais encorpados para capas de almofadas e mantas de sofá.
• Celebre a vida com comida. Lanches, almoços, jantares e brunchs em dupla ou grupo ajudam a sintonizar boas emoções. Se morar sozinho, planeje comemorar alguma coisa que aconteceu no seu dia com uma refeição que provoque seus sentidos, com louças bonitas e flores, além dos seus sabores preferidos. Escolha alimentos próprios da estação cultivados sob a terra, como raízes e tubérculos.

Foto: Pexels

Foto: Pexels

NO TRABALHO
• Mantenha a mesa de trabalho organizada e livre de decorações excessivas, papéis soltos e muitos aparelhos eletrônicos. A boa energia não circula na bagunça.
• Localize essa mesa com uma parede às costas da cadeira e longe da porta de entrada do ambiente.
• Mantenha o celular repousado sempre à sua direita no trabalho, para estimular conversas produtivas e boas conexões.
• Evite janelas atrás da sua cadeira (podem provocar dores no corpo e sensação de insegurança no trabalho).
• Tenha um vaso ou mais vasos (em número ímpar) com plantas saudáveis na sua mesa ou sala de trabalho para estimular a circulação de boas energias.

Foto: Pexels

Foto: Pexels

NAS FINANÇAS
• Mantenha um bom espaço livre entre o mobiliário e a decoração para circulação de ar e pessoas em sua casa. Ambientes apertados e com móveis pesados impedem que a prosperidade flua.
• Sabe aquela sensação gostosa da brisa passando suavemente pelos cômodos? Garanta o movimento do ar natural pelas portas e janelas, mas evite correntes muito fortes. Ventilar o ambiente ajuda a atrair boas energias.
• Plantas com folhas largas e suaves, de crescimento abundante ou com formas arredondadas como moedas ajudam no sucesso financeiro dos moradores da casa.

*Apresentadora da 102.3 e autora do blog Roteiro da Sara

Leia mais:
:: Astrologia: conheça as características da mãe de cada signo
:: Veja maquiagens incríveis inspiradas nos signos astrológicos
:: AstroMatch! Brasileira cria aplicativo de relacionamento baseado nos signos

Leia mais
Comente

Hot no Donna