Equipe de academia considera blusa de frequentadora ofensiva, e ela responde com post no Facebook

A canadense Jenna Vecchio não ficou nem um pouco satisfeita ao ouvir de supervisores da academia em que malhava que a blusa que ela estava usando era inapropriada e ofensiva para os treinadores e outros frequentadores.

:: Vendedora sugere cinta modeladora para adolescente, e a mãe da jovem responde em carta aberta
:: Jornalista recria campanhas de grifes famosas para questionar a prioridade a modelos jovens ::
:: A força é delas! Novas heroínas da cultura pop refletem empoderamento feminino ::

Sua primeira atitude foi perguntar aos outros membros naquele momento se a roupa dela estava incomodando. Todas as mulheres para quem perguntou disseram que não. Então, ela resolveu contar a história no Facebook.

“Eu queria começar dizendo que minha blusa não era diferente das blusas da maioria das mulheres que estavam na academia” ela declarou no texto, após contar a história.  “A diferença é que meus seios aparentam ser muito maiores do que a maioria.”

13240006_10154063357016597_8772324243091832205_n

Segundo Jenna, mesmo após perguntar para as outras frequentadoras, as supervisoras – duas mulheres – continuaram insistindo que ela não poderia continuar com aquela roupa. Além da blusa, Jenna usava leggings.

“Elas me informaram que não importava o que os outros pensavam e, por causa do meu tamanho, eu não poderia usar aquele tipo de blusa” a canadense escreveu. “Eu me senti humilhada e discriminada por causa da minha figura.”

Junto com o texto, ela publicou fotos da roupa que estava usando e alguns anúncios da academia, mostrando mulheres usando blusas do mesmo modelo que a dela. Veja abaixo:

A postagem de Jenna começou a chamar atenção e, claro, muita gente passou a compartilhar e comentar. Já são mais de 4 mil compartilhamentos no post. Além disso, algumas pessoas começaram a postar reclamações e piadas na página da academia Motavi Athletic, defendendo Jenna.

Em uma declaração para o Buzzfeed,  a academia defendeu seu posicionamento, alegando que a roupa de Jenna não tinha sido tão modesta quanto as imagens que ela mostrou no Facebook. Para a equipe, ela estava vestida em desacordo com as exigências da academia e o problema não estava no modelo da blusa, mas no fato de  não estar cobrindo o suficiente o corpo de Jenna.

Leia mais:
:: Modelo plus size participa de campanha para mostrar que é sexy sem Photoshop ::
:: Thamires Tancredi: afinal, quem é que pode usar biquíni? ::
:: Criticada por seu corpo, Preta Gil rebate: “Não vou virar escrava do padrão de beleza” ::

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna