Fernanda Lima manda nudes para o marido: veja outras formas de apimentar a relação

Fonte: Divulgação/Rede Globo
Fonte: Divulgação/Rede Globo

No primeiro episódio de “Amor & Sexo” do ano, o assunto inicial foram os “nudes”. Fernanda Lima perguntou à bancada de convidados se eles tinham o costume de receber e enviar fotos sem roupa para os parceiros: a maioria respondeu que sim. A própria apresentadora contou em uma entrevista para Bruno Astuto na revista Época que tem costume de mandar nudes para o marido, Rodrigo Hilbert.

— Não sou moderna em relação a sexo, sou bastante conservadora, careta mesmo — ela comentou, dizendo que o programa a fez acompanhar as tendências. — Eu mando nudes para o Rodrigo, sim. Na verdade isso sempre aconteceu, mas agora está mais em voga de se falar. É uma brincadeirinha saudável de casal e temos que abrir nossa cabeça, precisamos parar de sofrer por causa de sexo.

Fonte: Rede Globo/Divulgação
Foto: TV Globo/Divulgação

Seja para chamar a atenção do parceiro que está longe ou por outras motivações, os nudes são uma forma de apimentar uma relação estável.

— As pessoas têm que entender que a sedução começa muito além da cama — explica Janaína Persch Barsazcz, escritora gaúcha e consultora de sensualidade. — Brincadeirinhas, mensagens, fotos sugestivas: é isso que vai tornar o sexo mais apimentado. O casal começar a se ver mais como mulher e homem do que pai e mãe, por exemplo, mantém a relação apaixonada.

Janaína, que tem dois livros publicados sobre o assunto, dá algumas dicas para casais  apimentarem a relação e lembra:

— Essas mudanças não precisam acontecer todos os dias ou todas as semanas, são pequenas novidades que vão temperando o feijão com arroz.

Confira as dicas:

Mandar nudes

— Depois que conquistamos as pessoas, a gente tende a ver o outro de forma mais desapaixonada — comenta Janaína, apontando a convivência e o estresse do dia a dia como os culpados. — Parece que o parceiro nunca poderia ser capa da Playboy.

:: Sem vontade de sexo? 8 motivos que reduzem a libido e como deixá-los de lado ::
:: Sem medo! 10 mitos e verdades sobre o sexo anal ::

O importante é se esforçar para nunca deixar de ver o outro como uma pessoa sensual. Daí o papel não só dos nudes, mas de enviar fotos em geral. Ela destaca que a imagem de uma unha pintada, uma boca e até  do ombro ou, no caso dos homens, da cueca, relembra o quão irresistível o parceiro ainda é. Essa troca de foto faz as pessoas continuarem se vendo de forma mais apaixonada, porque um passa o dia fantasiando sobre o outro e isso é essencial para surgir um desejo maior na hora do encontro.

Gostar de si mesmo

Antes de esperar que alguém se interesse por você, seja sentimental ou sexualmente, é importante gostar de si mesma. Para Janaína, apenas pessoas que se querem bem tornam a sua vida mais intensa e picante. Se você não gosta de nada em si mesma, o que vai mostrar para o parceiro?

Bom humor

Estar de bem com a vida também é uma dica importante. O bom humor é refletido tanto na rua quanto na cama. Pessoas que sorriem muito e demonstram alegria em viver são irresistíveis para desconhecidos, que dirá para os parceiros.

:: Chega de fingir: 6 motivos que dificultam o orgasmo feminino e como superá-los ::
:: Guia do pênis: 10 curiosidades que vão te ajudar a entender “ele” melhor ::
:: Guia da vagina: 10 curiosidades que podem melhorar a sua vida ::

Brinquedos eróticos

Janaína cita uma variedade de produtos eróticos que podem ser usados para apimentar a relação: jogos, brincadeiras, cosméticos, fantasias, chicotes, algemas, livros filmes…

— Acho que só fica na rotina quem é muito acomodado — reflete, sempre lembrando que é importante ter cuidado com o que vão oferecer na sex shop, porque, se você não está acostumada a experimentar, uma mudança muito drástica pode incomodar o parceiro e até gerar desconforto ou desconfiança durante a relação.

Culinária afrodisíaca

Preparar um jantar romântico a dois e buscar receitas de pratos e drinques afrodisíacos podem tornar um momento muito mais apaixonado.

Privacidade

Essa dica é especialmente importante para casais que têm filhos: separe um tempo para namorar e seduzir.
— Esse tempo, às vezes, é de comprar uma lingerie nova, um produtinho, preparar um jantar a dois para continuar lembrando que vocês são homem e mulher —  recomenda Janaína.
Vale para os dois essa dica, hein?
— Quem quer manter uma relação apaixonada precisa inovar. Ou a história está fadada a terminar na acomodação.

:: #TrilhaDonna: 4 playlists para ouvir na hora do sexo ::
:: Sabia que malhar melhora o sexo? 5 motivos para não desanimar e seguir firme no treino ::
:: Você urina depois do sexo? 7 dicas que podem evitar a infecção urinária ::

Mudar o ambiente

Se não puder sair, ir para um hotel ou fazer uma pequena viagem (o que é sempre bom), renove o ambiente de casa mesmo. Pode ser um novo cenário com os móveis, colocando flores, escolhendo roupas de cama em tons de vermelho, ou também usando fantasias. O importante é que ambos possam fazer algo diferente e se sentirem diferentes. Isso com certeza deixará o sexo mais picante, na opinião de Janaína.

Massagem erótica

Na massagem, os cinco sentidos das pessoas são ativados, e isso as envolve.  Quando o casal faz massagem um no outro, se excita e apimenta o sexo.

:: O que transar faz por você? 10 benefícios do sexo para a mulher ::

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna