Fernanda Paes Leme dá 7 dicas para praticar o consumo consciente no dia a dia

Foto: Thalles Garbin/Divulgação
Foto: Thalles Garbin/Divulgação

Na onda do programa Desengaveta, do canal por assinatura GNT, que estreia a terceira temporada nesta segunda-feira, 6, a apresentadora Fernanda Paes Leme deu dicas de como aderir ao lifestyle do consumo consciente. Para isso, bastam pequenas mudanças de hábito no dia a dia.

Em entrevista à Revista Donna, a apresentadora de de 35 anos falou sobre como é possível descomplicar o termo e experimentar o desapego na rotina: “Você não precisa ser um ecochato”, disse Fe.

Abaixo, ela lista sete passos para praticar o consumo consciente:

1. “Não usar mais canudos. Acabo de ganhar um canudo de vidro, porque a gente sabe o que acontece com os canudos. A convite de Fê Cortez, do projeto Menos Um Lixo, participei da campanha (para estimular a diminuição do uso de canudinhos) #PareDeChupar, que é uma coisa de que ninguém precisa. O canudo vai acabar com os mares e oceanos, e daqui a pouco a gente não tem mais água, só vai ter plástico.”

2. “Ir ao supermercado com a sacolinha sustentável que você vai levar de casa.”

3. “Reciclar o seu lixo.”

4. “Ter um guarda-roupa mais consciente, comprando roupas atemporais.”

5. “Saber de onde vêm as suas roupas: é uma cadeia muito perigosa a das fast fashions, que a gente não sabe quem confeccionou, se foi de forma correta.”

6. “Em vez de comprar, trocar roupa com uma amiga. ‘Enjoei dessa calça, vamos trocar?’ Parece que está com coisas novas.”

7. “Comprar em brechó, coisas de segunda mão. E incentivar quem está ao seu lado a fazer a mesma coisa: consumir de uma forma mais consciente.”

Leia mais:
:: Entrevista! Musa do desapego, Fernanda Paes Leme descomplica o consumo consciente: “Você não precisa ser um ecochato”
:: Quem faz suas roupas? Qual preço é justo? Onde comprar? Perguntas e respostas sobre consumo consciente de moda
:: Consumo consciente: 4 dicas para comprar em brechós

Leia mais
Comente

Hot no Donna