Garotinho escolhe usar fantasia de princesa Elsa, de “Frozen”, no Halloween – e pai dá a melhor justificativa

Quando o pequeno Caiden, de três anos, foi comprar a fantasia que usaria no próximo Halloween, ouviu dos pais: “você pode escolher o que quiser, viu?”. E ele não titubeou. A escolha foi um vestido azul repleto de brilhos que lembram floquinhos de neve, tal qual a Princesa Elsa, a heroína da animação Frozen.

Veja também
:: Menina de três anos é vítima de racismo porque estava vestida de princesa
:: Mãe surpreende filha transgênero com a primeira dose de tratamento hormonal

A justificativa? A princesa da Disney é a personagem preferida do garotinho, que mora no estado de Virginia, nos Estados Unidos. Mas o que surpreende – positivamente! – mesmo é a reação do pai de Caiden: junto com uma foto do menininho vestido como sua querida Elsa, ele compartilhou a seguinte mensagem em seu Facebook:

“Qualquer um que conhecer a gente sabe que, geralmente, nós deixamos o Caiden fazer as próprias escolhas, até certo ponto. Bom, ele decidiu sobre a sua fantasia de Halloween. Ele quer ser a Elsa. Ele também quer que eu seja a Anna. Que comece o jogo. Segure a onda com suas besteiras masculinas e pequenas fantasias infantis. Halloween é sobre crianças sendo seus personagens preferidos. E é o que vai acontecer: nessa semana ele será uma princesa.”

Não é inspirador? Em entrevista ao Huffington Post, Paul falou sobre como ele e a mulher, Ashley, tentam criar o menino longe de pensamentos sobre gênero que possam afetar seu desenvolvimento:

— É importante que as crianças saibam que seus pais vão sempre apoiá-los. Ashley e eu vamos fazer o que for preciso para manter o nosso filho feliz e não tirar a inocência e a imaginação dele.

— Eu quero que outros pais percebam que os estereótipos de gênero são comportamentos ensinados e aprendidos — completou a mãe. — Com três anos, as crianças ainda estão em desenvolvimento, explorando e descobrindo. Como pais, não devemos desencorajar a sua individualidade.

Quer mais? Paul ainda confirmou que deve mesmo satisfazer o pedido do filhote e vai se vestir como Anna, a irmã mais nova de Elsa, para acompanhar o pequeno na tradicional noite de doces ou travessuras.

— Por que envergonhá-lo por querer ser uma princesa? Quando as meninas querem ser super-heroínas, é fofo. Por que não acontece o mesmo quando um menino quer uma princesa? — questionou.

Alguém tem dúvida de que o Halloween de Caiden será inesquecível?

 

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna