Homens escutam as parceiras por apenas seis minutos durante uma conversa, segundo pesquisa

As mulheres são o sexo forte quando se trata de uma boa conversa. Os homens possuem alguma dificuldade em prestar atenção numa conversa, exceto quando o papo é com amigos – principalmente quando o tema é esporte ou mulheres. Além disto, mais da metade dos homens se descrevem como maus ouvintes. Eles “desligam” depois de seis minutos de conversa com as respectivas parceiras. Essas informações são de um novo estudo realizado pela Ladbrokes, uma empresa de jogos da Inglaterra, e divulgada pelo jornal Daily Mail.

A pesquisa envolveu dois mil homens e apontou que o tempo aumenta quando se trata de uma discussão sobre futebol ou a vida sexual com os amigos. Além de esporte e sexo, filmes também estão entre os temas mais populares entre os homens, segundo o estudo. Mas os homens não são os únicos. O estudo também revelou que as mulheres ouvem mais quando conversam com as amigas do que quando estão com os companheiros. E o papo favorito delas? 55% das entrevistadas disseram que falam mais sobre relacionamentos.

Agora uma coisa que todas sabemos: os resultados da pesquisa apontaram que o pior momento é ter que esperar enquanto eles estão assistindo esporte, zapeando entre os canais da televisão ou então mexendo em algum aplicativo.

Os homens são mais propensos a deixar de prestar atenção quando a conversa é sobre alguém que eles não conhecem, colegas de trabalho, celebridades ou roupas. A pesquisa ainda apontou que as mulheres dizem testam regularmente seus parceiros para verificar se eles estão ouvindo.

Mais de um terço disse que o sinal mais comum de que o parceiro não está escutando é quando eles levam muito tempo para responder uma pergunta, seguida por um enxurrada de expressões que não dizem nada. Mais de um quarto disse que é perceptível quando eles não tiram os olhos do telefone, tablet ou da TV.  Mais de um quinto dos homens admitiram que muitas vezes estão navegando na internet ou assistindo esporte quando estão conversando com a parceira por telefone.

E ambos os sexos admitiram que eram mais propensos a mentir ou omitir informações de seu parceiro do que de seu melhor amigo. Acontece, né?

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna