Horóscopo do ano: as previsões dos astros para cada signo em 2017

Por Chayan Murad*

A verdadeira passagem de ano, cosmicamente falando, se dá no dia 20 de março de 2017, quando o Sol ingressa no signo de Áries, mas a comemoração no dia 31 de dezembro já está tão introjetada no nosso inconsciente que passou a ser uma referência para todos nós.

Todo ano, temos um planeta regente dentro de um ciclo que dura 36 anos. Estamos justamente saindo de um ciclo de regência do Sol, em que a individualidade e o egocentrismo tinham predominância, para um novo ciclo regido por Saturno. E o convite de Saturno no ano de 2017 é que a gente persevere nos desafios. Teremos que andar no caminho correto e isso vale para todos, inclusive governantes e legisladores – Saturno em Sagitário rege as leis. Tampouco poderemos ser desleixados ou negligentes com o trabalho. O famoso jeitinho brasileiro não vai ter vez. Saturno costuma ser implacável com a irresponsabilidade e o descompromisso.

O negócio é focar e aperfeiçoar aquilo que fazemos com seriedade e comprometimento. E por seriedade não quero dizer rigidez. Estejamos atentos para evitar atitudes intolerantes, críticas rígidas em relação a nós mesmos e aos outros.

Em 2016, tivemos muitos aspectos tensos no céu que afetaram diretamente os planetas do mapa do país. Para alívio de todos, esses aspectos não estarão mais ativos no ano vindouro. Mas ainda teremos tensões planetárias entre as forças de mudança e renovação contra as de manutenção do status quo e do poder estabelecido, porém com menos intensidade. A partir de outubro, com o ingresso de Júpiter em Escorpião, essa tensão será amenizada.

De modo geral, 2017 será um ano de cultivar pensamentos corretos e ações corretas, sabendo que o caminho se faz caminhando e que, com paciência e perseverança, chegaremos lá. Se cada um fizer a sua parte com certeza teremos um mundo melhor. Confira as previsões gerais para cada signo, de acordo com seu decanato (a data em que nasceu).

*Astróloga
www.astroser.com.br

horoscope-993144__340

Foto: Pixabay

ÁRIES

  • Primeiro decanato (de 21 a 30/3)
    Você vai estar com a corda toda e ainda mais energizada do que já é a partir do finalzinho de janeiro até 10 de março com a presença do seu regente no seu signo. Aproveite essa energia extra para realizar seus projetos logo no início do ano. Mas evite atitudes impulsivas.
  • Segundo decanato (de 31/3 a 9/4)
    Procure deixar-se fluir com as mudanças. É inútil tentar controlar e resistir. Quando a mudança se faz necessária, o que podemos controlar é como reagimos às situações de mudança que se nos apresentam, ariana.
  • Terceiro decanato (de 10 a 19/4)
    Sentirá durante todo o ano um forte impulso para mudar qualquer estrutura rígida em sua vida, seja no trabalho, nas relações ou na postura mental. Terá uma grande oportunidade de ousar mais, arriscar. Mas evite se jogar de cabeça sem avaliar todas as possibilidades.

ASCENDENTE EM ÁRIES

Trabalho – Poderá passar por profundas transformações nos seus objetivos e nas estratégias de carreira ao longo do ano.
Saúde – Os meses de setembro e outubro serão os melhores para iniciar uma nova dieta ou adotar hábitos mais saudáveis.
Amor – Terá oportunidade de conhecer muitas pessoas e expandir suas relações neste ano no período que vai até de janeiro a outubro. Aliás, se pretende se casar, é bom que o faça nesse período.

TOURO

  • Primeiro decanato e segundo decanato (de 20/4 a 10/5)
    Você vai ter a oportunidade de desenvolver seu lado espiritual e melhor perceber a sutileza de tudo 0 que a cerca. Sentirá um forte impulso para mudar sua vida: sua obstinação a fará remover qualquer obstáculo. Dica: elimine de sua vida situações superadas e abra-se para o novo.
  • Terceiro decanato (de 11 a 20/5)
    Você estará se sentindo bem mais ativa no período que vai de 8 a 21 e abril, podendo iniciar novos projetos e atividades neste período. Além disso, de 25 de junho a 5 de julho o cupido estará apontando suas flechas para você. Aproveite!

ASCENDENTE EM TOURO

Trabalho O trabalho diário lhe exigirá bastante energia no período entre final de outubro e a primeira semana de dezembro. Evite a estafa e faça alongamentos.
Saúde Cuide suas rotinas esse ano evitando os exageros em todos os sentidos tanto na ingestão de alimentos quanto na prática de exercícios, principalmente no período que vai de janeiro a 10 de outubro.
Amor Os romances estarão favorecidos no período que vai de final de setembro a metade de outubro, e, a partir desse mês até o final do ano, as chances de assumir um compromisso sério aumentam. Aproveite!

GÊMEOS

  • Primeiro decanato (de 21 a 31/5)
    No final de abril e início de junho, você estará bem mais ativa e com bastante iniciativa para iniciar novos projetos.
  • Segundo decanato (de 1° a 10/6)
    Você irá buscar um novo sentido para a vida, podendo se dedicar a causas humanitárias e ao serviço voluntário ou se voltar a atividades artísticas e mediúnicas. Mas terá que equilibrar o lado físico e o espiritual. Como estará mais dispersa e com dificuldades de ver as coisas com clareza, evite tomar decisões muito importantes.
  • Terceiro decanato (de 11 a 20/6)
    Estará mais voltada para si mesma, fazendo um verdadeiro balanço interno. Esse autoexame é bem importante, porém evite cobranças excessivas. O ano vai lhe exigir foco e concentração: dois baita desafios para você que adora transitar por diversas áreas.

ASCENDENTE EM GÊMEOS

Trabalho Você já vem se questionando se a carreira que escolheu reflete bem o seu sonho, e esse ano não será diferente. Os questionamentos continuam com o desafio agora de integrar seu sonho com a aplicabilidade prática. Pois de nada adianta ter o trabalho de seus sonhos sem que isso lhe pague as contas e, por outro lado, trabalhar em algo que pague suas contas mas não satisfaça seu sonho traz frustração. Busque o equilíbrio, geminiana. A partir de outubro poderá ter novas oportunidades no trabalho e chances de promoção.
Saúde A partir de outubro, busque investir na saúde de forma preventiva e adote bons costumes fugindo dos excessos na comida. Evite beber nas refeições.
Amor Se estiver casada, este é o ano do grande teste da relação. Mas não se preocupe: se sua relação for verdadeira e estiver assentada em uma base sólida, sobreviverá.

CÂNCER

  • Primeiro decanato (de 21/6 a 1°/7)
    Estará bem mais ativa e autoconfiante de 4 de junho a 20 de julho. Você, que é tão voltada para a família, nesse período vai ficar um pouco mais autocentrada. Pelo menos uma vez no ano, você se colocará em primeiro lugar.
  • Segundo decanato (de 2 a 11/7)
    Você estará atravessando profundos processos de transformação de identidade, e fortes emoções podem vir à tona, bem como lembranças do passado. Será obstinada e perseverante e pode levantar montanhas para chegar onde quer. E aprenderá a lidar com suas sombras, pois somos todos luz e sombra em constante espiral.
  • Terceiro decanato (de 12 a 22/7)
    É chegada a hora de cuidar de sua própria vida, canceriana. Você, que sempre colocou a família em primeiro lugar! Mas não se trata de egoísmo, e, sim, de busca de individualidade. Aproveite!

ASCENDENTE EM CÂNCER

Trabalho Você já vem recebendo impulsos para renovar e recriar sua carreira e este ano não será diferente. Avalie o quanto já ousou abrir-se para as novas possibilidades e o quanto ainda se segura nos velhos padrões pelo medo da mudança.
Amor Os desafios serão no campo das relações. Fique alerta . Tudo o que estiver incomodando por debaixo da superfície irrompe as barreiras do controle e vem á tona para ser conscientizado e transformado. Agora não é hora de buscar segurança emocional jogando a sujeira debaixo do tapete e fingindo que não vê e, sim, de buscar a verdade e a cura da relação. Doa a quem doer.
Saúde Cuide da saúde dos ossos, dos dentes e da coluna. Pratique alongamentos, monitore os níveis de vitamina D e saiba que seriedade, trabalho e preocupações excessivas também levam ao adoecimento. Pegue leve nas suas rotinas diárias este ano.

LEÃO

  • Primeiro e segundo decanatos (de 23/7 a 12/8)
    Entre os dias 21 de julho e 21 de agosto, estará se sentindo mais ativa e com energia para iniciar novos projetos. E entre 27 de agosto e 12 de setembro, estará mais amorosa e sociável, podendo receber muitos convites para festas e encontros cuja tônica seja a arte e a beleza.
  • Terceiro decanato (de 13 a 22/8)
    Sentirá ao longo de todo ano um forte estímulo para inovar, criar, experimentar e ousar. Será tomada por muitas ideias criativas e originais e terão facilidade para colocá-las em prática e concretizar as mudanças que vislumbra. Hora de se reinventar, leonina!

ASCENDENTE EM LEÃO

Trabalho Invista em seus objetivos de carreira de maneira mais concentrada até outubro, pois a partir dos primeiros 10 dias desse mês estará querendo estar mais junto à sua família e na privacidade de sua vida íntima/familiar e pessoal. Ao longo do ano, poderá fazer viagens a trabalho de forma bem independente, até mesmo para um lugar distante.
Saúde Mantenha seu corpo livre de toxinas. Beba bastante água e cuide do funcionamento dos intestinos.
Amor O excesso de seriedade e preocupação com a vida e/ou com os filhos podem atrapalhar seus romances. De vez em quando, esqueça tudo e vá passear de roda-gigante com seu amor. Aliás, se conhecer um novo amor em uma viagem, viva o momento, pois não haverá garantias de que esse amor seja duradouro.

VIRGEM

  • Primeiro Decanato (de 23/8 a 2/9)
    Poderá iniciar o ano se sentindo mais ativa e até mesmo um pouco inquieta ou irritada. Evite se envolver em discussões e faça atividades físicas. Estará bem mais sensível à beleza que a tudo permeia.
  • Segundo decanato (de 3 a 12/9)
    Poderá se decepcionar com pessoas e situações, mas, se isso acontecer, é porque simplesmente caiu o véu da ilusão e você conseguiu ver tudo com mais clareza. E somos nós mesmos que alimentamos nossas ilusões. A realidade sempre esteve ali.
  • Terceiro decanato (de 13 a 22/9)
    Passará por experiências e situações que vão lhe exigir definições, limites e estruturação em suas vida. Terá que trabalhar duro se quiser reconhecimento – e seu nível de ambição estará alto. Mas não se preocupe se os louvores não vierem a curto prazo. Tudo o que semear agora será recompensado um dia.

ASCENDENTE EM VIRGEM

Trabalho É provável que queira se dedicar mais ao trabalho de modo a aliviar as tensões familiares, usando-o como válvula de escape. De qualquer modo, este ano é ótimo para as finanças seja ganhas através do esforço ou de heranças e processos. Aproveite!
Saúde Não há indícios de problemas nessa área desde que cultive hábitos saudáveis.
Amor Se for casada, talvez tenha que sacrificar um pouco de sua energia e tempo para ajudar em alguma situação. Mas lembre-se de não descuidar de si próprio.

LIBRA

  • Primeiro decanato (de 23/9 a 2/10)
    Não há trânsitos importantes de planetas lentos este ano. Porém, fiquem atenta: poderá passar por alguma contrariedade  que vai testar seu equilíbrio no inicio de janeiro. A dica é respirar e deixar passar, pois esse trânsito acaba em 12 de fevereiro.
  • Segundo e terceiro decanatos (de 3 a 22/10)
    Você já começa o ano com o pé direito recebendo as bênçãos do benevolente Júpiter, que transita em seu signo até outubro. Ele lhe traz uma maior autoconfiança em sua capacidade de ser e realizar. Reflita o que significa realização para você (pode ser um curso, uma viagem, uma relação…) Porém, cuidado: até mesmo o excesso de entusiasmo sem calcular os riscos pode prejudicar, assim como assumir desafios além de sua capacidade de execução. O negócio é buscar a sabedoria de quanto avançar e quanto recuar.

ASCENDENTE EM LIBRA

Trabalho O período que vai de 4/6 a 20/7 será de bastante atividade profissional. Porém, esse plus de energia também pode predispor a conflitos pelo poder e disputa de quem manda mais no pedaço. Esteja centrada.
Amor Você já deve estar vivendo várias mudanças nos relacionamentos de uns anos para cá, algumas bem positivas e outras certamente podem até ter lhe assustado bem como ao seu par. O importante é respeitar o espaço e a individualidade um do outro e estarem atentos para não deixar a relação cair na rotina.
Saúde Não há trânsitos importantes neste setor este ano. Mantenha os cuidados sempre. Na saúde, prevenção é tudo.

ESCORPIÃO

  • Primeiro decanato e segundo decanatos (de 23/10 a 11/11)
    Para você, o ano começa mesmo em outubro quando o gigante e benevolente Júpiter ingressar em seu signo lhe trazendo um novo ciclo de expansão, crescimento e prosperidade. A sorte está com você! Aproveite para fazer as mudanças positivas que sua vida merece!
  • Terceiro decanato (de 12 a 21/11)
    Você não terá trânsitos significativos de planetas lentos, mas o cupido está de olho em você, especialmente no período entre 24 de novembro e 1º de dezembro.

ASCENDENTE EM ESCORPIÃO

Trabalho – A partir de outubro, você poderá elaborar e lançar as metas que quer realizar no próximo ano (2018). Neste ano, não se frustre caso não receba todo o dinheiro que almejava receber. Agora é tempo de plantar e semear. Na realidade, é tempo de estruturar a sua vida financeira para no futuro poder colher. Estará bem ativa podendo canalizar as energias no trabalho de 28/1 a 11/3.
Saúde Pode ter mudanças repentinas na sua rotina que venham a afetar sua saúde. Por isso, caso queira mudar seus hábitos ou sua rotina faça mudanças graduais em vez de radicalismos. Nada de dietas extremistas.
Amor Você já vem de um tempo para cá mais idealista e sonhadora no amor. Tudo bem com isso, desde que saiba que todo o príncipe tem um lado sapo e todo o sapo tem um lado príncipe.

SAGITÁRIO

  • Primeiro decanato (de 22/11 a 1º/12)
    Fique atenta entre a última semana de maio e a primeira de abril: poderá iniciar novos projetos, mas deverá redobrar a atenção com brigas, discussões e acidentes. Canalize esse excesso de energia para algo criativo ou pratique esportes vigorosos como a corrida. Aproveite a passagem de Mercúrio pelo seu signo para viajar na primeira quinzena de novembro.
  • Segundo decanato (de 2 a 11/12)
    Fique alerta com devaneios e excessos de fantasias. Sonhar é preciso, mas é preciso ter um mínimo de lucidez para investir em sonhos concretizáveis de modo a não se frustrar no futuro. Raízes e asas, sagitariana!
  • Terceiro decanato (de 12 a 20/12)
    Então, começou a levar a vida mais a sério, hein? Um dia, todos temos que amadurecer e fazer uma avaliação de nós mesmos e do rumo que a vida está tomando. Parabéns, sagitariana: é hora de crescer e assumir responsabilidades por suas vidas!

ASCENDENTE EM SAGITÁRIO

Trabalho No período de 11/3 a 21/4, estará com mais energia para dedicar ao trabalho. Só cuide para não entrar em estafa e isso prejudicar sua saúde.
Saúde Tudo certo com sua saúde desde que obedeça horários de atividade e repouso .
Amor Você vem renovando e conhecendo pessoas novas e diferentes nos últimos tempos e isso tem sido bem divertido e estimulante, mas talvez queira se comprometer mais seriamente este ano.

CAPRICÓRNIO

  • Primeiro decanato (de 21 a 30/12)
    Anote aí: entre 13 e 21 de janeiro, o planeta Mercúrio da comunicação, em movimento direto em seu signo, pode favorecer as viagens, os estudos, as vendas e as negociações. E entre 7 e 17 de junho, o cupido estará de olho em você: período bem favorável para o romance.
  • Segundo decanato (de 31/12 a 9/1)
    Você continua em um processo muito intenso de autotransformação, convidada a deixar o passado para trás e abrir-se ao novo. Não se preocupe: nada está sob controle mesmo. Agora é entregar-se a esse processo de metamorfose pessoal em que tudo o que morrer não serve mais ao proposito de seu novo ser.
  • Terceiro decanato (de 10 a 19/1)
    Você está gostando desse processo de se reinventar não é mesmo? De um tempo para cá, vem deixando a cautela de lado e arriscado mais nessa linda jornada de encontrar seu verdadeiro ser, mesmo que isso vá contra as convenções sociais e as tradições. Renascer é preciso!

ASCENDENTE EM CAPRICÓRNIO

Trabalho A passagem do benevolente Júpiter por sua casa da carreira até outubro pode lhe render ótimas oportunidades, reconhecimento e até mesmo uma promoção. Aproveite!
Saúde O excesso de atividades e de tensão pode debilitar sua saúde no período que vai de 19/5 a 4/6. Nessa fase, procure relaxar e não levar as coisas tão a sério.
Amor Você vem mudando tanto nos últimos tempos a partir de suas bases, de suas raízes que às vezes nem você se reconhece e isso pode estar afetando também suas escolhas amorosas. Que tipo de pessoa você quer que se relacione com esse novo você? Isso você vai descobrindo ao longo do ano…

AQUÁRIO

  • Primeiro decanato (de 20 a 29/1)
    De 22 de abril a 6 de maio, use e abuse de seu poder mental para difundir suas ideias originais para o mundo. E, entre 6 e 15 de julho, o cupido anda de olho em você. Aproveite para namorar!
  • Segundo e terceiro decanatos (de 30/1 a 19/2)
    Você entrará no ano mais confiante e otimista e, ao mesmo tempo, ainda mais ousada do que sempre foi, mas mantendo os pés bem no chão e procurando concretizar todas as ideias diferentes e futuristas que lhe vêm à cabeça. O período mais favorável do ano vai de janeiro até 12 de outubro. Aproveite!

ASCENDENTE EM AQUÁRIO

Trabalho A partir de 12 de outubro, suas chances de ter sucesso no trabalho aumentam muito, bem como aquela promoção ou convite tão esperados.
Saúde Se mantiver os intestinos funcionando bem, sua saúde tende a se manter estável.
Amor Você está bem mais confiante no amor e na sua capacidade de atrair, e isso acaba refletindo positivamente nos seus romances.

PEIXES

  • Primeiro decanato (de 20/2 a 1º/3)
    Na primeira quinzena de janeiro, estará favorável para os romances. Fique bastante alerta em setembro, quando estará mais propensa a brigas e discussões. Dica: respire profundamente e observe-se mais neste mês.
  • Segundo decanato (de 2 a 11/3)
    Você que adora sonhar e fantasiar já entra no novo ano pilhada e se sentindo cheia de energia e com mais autoconfiança para ir em busca do que realmente quer. E essa coragem estará presente durante toda a primeira quinzena de janeiro.
  • Terceiro decanato (de 12 a 20/3)
    Você será testada em sua paciência e maturidade. É um momento propício para uma autoavaliação de quem realmente é e de qual a sua verdadeira missão. E isso pode deixá-la mais séria e preocupada. Procure pegar leve consigo mesma: quando esse trânsito acabar, você estará muito mais madura e autoconsciente.

ASCENDENTE EM PEIXES

Trabalho Você estará colhendo o que vem plantando nos últimos anos. Se tiver trabalhado duro e pacientemente, terá o reconhecimento que merece ou estará fechando um ciclo de forma justa e proporcional ao seu esforço. Talvez receba responsabilidades adicionais durante este ano.
Saúde Não há trânsitos significativos neste setor neste ano, portanto mantenha os cuidados preventivos de sempre.
Amor O mês de agosto será o melhor período do ano para os romances e para a diversão. Aproveite!

Leia mais
Comente

Hot no Donna