Dubladora de Elsa apoia a campanha para dar uma namorada à princesa de Frozen: “Acho ótimo!”

Mesmo que a Disney ainda não tenha dado uma resposta à campanha #GiveElsaAGirlfriend, que tomou as redes sociais no início de maio, a busca por uma namorada para a rainha de Frozen – uma aventura congelante ainda não acabou. No último domingo, Idina Menzel falou sobre a campanha no Billboard Music Awards.

“Eu acho ótimo!” disse a atriz que dá a voz à Elsa na animação ao Entertainment Tonight. “A Disney vai ter que lidar com isso. Eu vou deixá-los decidir. De qualquer forma, Elsa mudou a minha vida”.

:: Let it go! Campanha quer transformar Elsa, de Frozen, na primeira princesa lésbica da Disney
:: Garotinho escolhe usar fantasia de princesa Elsa, de “Frozen”, no Halloween – e pai dá a melhor justificativa
:: Universo Star Wars terá primeiro personagem gay

A campanha começou com um tweet de Alexis Moncada, fã da animação, pedindo para transformar Elsa na primeira princesa lésbica da Disney. Em entrevista à MTV, Alexis contou que a comunidade LGBT vê Frozen como uma metáfora para a experiência de “sair do armário” e aceitar a si mesmo.

A ideia ganhou popularidade e acabou tornando-se uma campanha com o objetivo de aumentar a representação LGBT nas produções do estúdio. Muitos fãs, inclusive, já começaram a imaginar como seria a namorada de Elsa, em desenhos postados no Twitter.

A sequência de Frozen está em produção e tem lançamento previsto para 2018. A Disney ainda não se pronunciou sobre a campanha.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna