Igualdade, sim! Lista revela que principais atrizes e atores de Game of Thrones recebem o mesmo salário

Foto: HBO, divulgação
Foto: HBO, divulgação

A revista americana Variety publicou recentemente uma lista com os salários dos mais bem pagos atores e atrizes de drama e comédia dos Estados Unidos. A boa notícia é que as principais personagens do seriado Game of Thrones, entre homens e mulheres, recebem o mesmo valor. As cifras estão estipuladas em 500 mil dólares, mais de 1 milhão e meio de reais, por episódio.

Os cinco mais bem pagos da série são Emilia Clarke (Daenerys Targaryen), Nikolaj Coster-Waldau (Jaime Lannister), Peter Dinklage (Tyrion Lannister), Kit Harington (Jon Snow) e Lena Headey (Cersei Lannister). Com duas mulheres, o grupo está abaixo somente de Robert de NiroMark Harmon no ranking de maiores salários em produções dramáticas.

A publicação da lista afastou a possibilidade – muito comentada – de “gender pay gap“, quando homens recebem valores mais altos que as mulheres em uma mesma empresa ou projeto. Outras mulheres que compõem a lista são Claire Danes, da série Homeland, com salário de 450 mil dólares por episódio, e Ellen Pompeo, que recebe o mesmo valor para interpretar Meredith Grey, em Grey’s Anatomy.

Leia mais
:: Jessica Chastain critica desigualdade salarial entre atrizes e atores de Hollywood
:: Natalie Portman revela que ganhou três vezes menos que Ashton Kutcher em “Sexo sem Compromisso”
:: Atriz Jessica Chastain diz que só aceita trabalhos cuja remuneração seja igual à dos colegas homens

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna