Em premiação, Jogadora de basquete pede mais igualdade de gênero no esporte

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Na última quarta-feira, ocorreu em Los Angeles o ESPY Awards, premiação que celebra os atletas de destaque nos Estados Unidos. A jogadora de basquete Breanna Stewart recebeu a estatueta de Melhor Atleta Feminina e aproveitou o momento para chamar atenção para um assunto muito importante: a igualdade de gênero no esporte.

:: Futebol feminino e desigualdade de gênero: por que o gramado sintético sempre sobra pra gente?
:: Vitória no vôlei reacende debate sobre prêmios mais baixos pagos nas competições femininas

“Durante os meus anos na faculdade, recebi muita atenção da mídia. Eu sou agradecida por isso. E agora que estou na WNBA (associação nacional de basquete feminino dos EUA), jogando com outras atletas maravilhosas, estou tentando entender como nós, como atletas profissionais, não recebemos nem metade da fama” a jogadora de 22 anos desabafou. “Isso tem que mudar!”.

Ela continuou o discurso dizendo que tinha certeza que todos os espectadores amavam e apoiavam mulheres e garotas nos esportes e finalizou: “Igualdade para todos depende do esforço de cada um de nós. Obrigada por essa honra. E juntos vamos ser melhores!”.

Assista ao discurso completo abaixo, em inglês:

Breanna, que compete pelo time de basquete feminino da Universidade de Connecticut, já havia recebido um ESPY de melhor atleta universitária.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna