Jornalista recria campanhas de grifes famosas para questionar a prioridade a modelos jovens

Apesar das it girls com mais de 60 anos que têm estampado algumas revistas de moda ao redor do mundo – movimento que ganhou o nome de “advanced style” e tem até documentário, disponível no Netflix –, a publicidade segue fazendo uso quase que exclusivo de rostinhos jovens em suas campanhas. Basta parar para pensar que uma modelo de passarela se aposenta em torno de, no máximo, 35 anos. Para questionar o que chamou de “ditadura da beleza jovem”, a jornalista francesa Nathalie Croquet decidiu fazer uso do humor e recriou fotos de campanhas de grifes famosas se colocando no lugar das modelos.

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Não satisfeita, a jornalista criou uma exposição com as fotos em que estampa campanhas que foram estreladas pode jovens modelos. E ela não poupou as grandes etiquetas como Lanvin, Givenchy e Lancôme para criticar a prioridade dada a modelos jovens. Segundo ela, o mercado acaba por forçar meninas a começaram a carreira ainda muito jovens, deixando atividades como os estudos de lado durante esta fase. Além disto, essa tendência acaba fazendo com que mulheres mais velhas não se sintam belas o suficiente dentro de um padrão jovem.  E sobrou até para a über Gisele Bündchen!

Olha só o resultado do trabalho de Nathalie:

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