Vendedora sugere cinta modeladora para adolescente, e a mãe da jovem responde em carta aberta

Por Natasha Heinz, especial

Megan Naramore Harris estava com a sua filha adolescente, Lexi, experimentando vestidos em uma loja de departamentos no Kansas, Estados Unidos. A garota precisava escolher uma roupa para ir a uma festa da escola. Ao provar as peças, foi criticada por uma vendedora: ela sugeriu a Lexi que comprasse uma Spanx (marca de cinta modeladora) para usar por baixo do vestido.

A mãe saiu da loja e respondeu no Facebook com uma carta aberta à vendedora:

Fonte: Reprodução

“Cara vendedora da Dillard’s de Towne East Mall. Esta é minha filha adolescente que estava experimentando vestidos. Eu encontrei esse vestido e pedi que ela experimentasse. Ela falou que esse não era seu estilo, mas colocou para eu ver. Eu disse o quanto crescida ela parecia com aquele look e ela sorriu, dizendo que parecia muito velha, mas mesmo assim me deixou tirar uma foto. Logo depois disso, você entrou e disse para minha filha que ela precisava vestir um Spanx caso desejasse usar aquele vestido. Eu disse que Lexi estava bem sem Spanx. Você continuou discutindo comigo. Nós saímos logo depois”, diz o início da carta.

:: Modelo plus size participa de campanha para mostrar que é sexy sem Photoshop ::
:: Thamires Tancredi: afinal, quem é que pode usar biquíni? ::
:: Criticada por seu corpo, Preta Gil rebate: “Não vou virar escrava do padrão de beleza” ::

Mesmo falando para a vendedora que ela estava errada em criticar a filha dela daquela forma, Megan saiu da loja e ficou pensando no que gostaria de ter dito para a vendedora, falando sobre como garotas sofrem com a própria imagem e sobre os perigos de exigir perfeição dos seus corpos.

“Garotas de todas as idades, formas e tamanhos são perfeitas porque é assim que Deus as fez. Se elas sentem-se bem em um vestido, isso é tudo que deveria importar”, ela escreveu, acrescentando que a filha não precisava que a vendedora dissesse que ela não é perfeita.

“Eu espero que isso seja compartilhado e chegue até você para que você nunca diga algo assim para uma garota novamente. Você nunca sabe que pensamentos positivos ou negativos estão pensando sobre elas mesmas”,  completou. Megan ainda assinou a carta como “mãe de uma garota bonita”.

SPANX é uma marca de lingeries modeladoras para "sumir" com os pneus
“Spanx” é uma marca de lingeries modeladoras famosa nos Estados Unidos

Com mais de 400 mil likes e quase 75 mil compartilhamentos, a mensagem de Megan gerou muitos comentários positivos sobre empoderamento feminino. Algumas pessoas, porém, também a criticaram por postar uma foto em que a garota não estava exatamente perfeita. Ela respondeu em novas postagens dizendo que Lexi tinha autorizado que ela colocasse a foto em seu Facebook e estava muito feliz com as respostas.

:: Marca de lingerie lança campanha inspirada em modelos reais ::
:: Jornalista recria campanhas de grifes famosas para questionar a prioridade a modelos jovens ::
:: A força é delas! Novas heroínas da cultura pop refletem empoderamento feminino ::

– Eu recebi muitas mensagens dizendo como eu sou bonita e não deveria me importar com o que aquela mulher disse – a garota contou à uma estação de rádio.

A loja se manifestou dizendo que a missão da Dillard’s é fazer as pessoas se sentirem bem consigo mesmas e que ofender os consumidores nunca foi o objetivo. A marca respondeu ainda que já havia entrado em contato com Megan e Lexi e também agradecendo aos seguidores por trazerem a questão à tona.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna