Marca de cervejas vai entregar apitos e balões para denunciar o assédio no Carnaval

Foto: Helena Yoshioka, I Hate Flash
Foto: Helena Yoshioka, I Hate Flash

Entre as polêmicas de marchinhas e campanhas feministas de repúdio ao assédio, o Carnaval está ganhando formas mais respeitosas e conscientes. Prova disso é a ação de uma marca de cervejas que vai entregar apitos e balões com frases que alertam para o comportamento transgressivo de alguns foliões.

apito-do-respeito-skol-destaque-1-825x432

Foto: Skol, divulgação

O projeto foi inspirado na ação #ApitoContraOAssedio de Lia Marques e outras 2 amigas que, nos bloquinhos de São Luiz do Paraitinga do ano passado, levaram apitos para as ruas. A ideia é apitar sempre que for vítima ou perceber alguma outra mulher sendo assediada.

A proposta da Skol deste ano é “armar” as foliãs de Recife, Salvador, São Paulo e Florianópolis. Entre as frases escolhidas para estampar os balões, o hit do verão “Seu Respeito Me Deu Onda”, o slogan da marca “O carnaval é redondo, mas respeite meu quadrado” e o que não pode faltar “Glitter, confete, purpurina e respeito”.

Foto: Skol, divulgação

Foto: Skol, divulgação

Compensando o deslize

Os apitos e balões de 2017 da Skol apoiam a proposta de respeito pregada entre o público, principalmente feminino, no Carnaval. O reposicionamento da marca ocorre desde 2015, quando as propagandas com frases machistas viralizaram nas redes sociais.

Campanha da Skol viraliza por ter frase machista | Foto: Facebook, reprodução

Campanha da Skol viraliza por ter frase machista | Foto: Facebook, reprodução

No mesmo ano, a campanha foi modificada e as frases ganharam teor de conscientização. O “Esqueci o “não” em casa” deu lugar ao “Não deu jogo? Tire o time de campo”, “Quando um não quer, o outro vai dançar” e “Tomou bota? Vai atrás do trio”.

Leia mais
:: Uma vítima a cada uma hora e meia: feminícidio é um dos grandes problemas do Brasil
:: Nova campanha de conscientização alerta para o assédio no Carnaval
:: Engenheira americana da Uber denuncia assédio no trabalho e viraliza nas redes sociais 

Leia mais
Comente

Hot no Donna